Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende de portas abertas ao turismo fluvial: Navios da Douro Azul acostam em Caldas de Aregos
segunda-feira, 13 de maio de 2013 Publicado por Unknown

O Município de Resende acaba de dar um passo importante no que diz respeito ao Turismo Fluvial com a acostagem dos cruzeiros de barco hotel da Douro Azul no Cais de Caldas de Aregos, dando aos seus passageiros a oportunidade de desfrutar do melhor que o concelho de Resende oferece.

O primeiro barco hotel acostou em Caldas de Aregos, no dia 25 de abril onde permaneceu até ao dia 26 de abril. Durante a manhã de 26 de abril, os cerca de 100 passageiros de nacionalidade americana tiveram oportunidade de realizar uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende, onde entraram em contacto com o espólio etnográfico, que caracteriza os usos e costumes da região, e o núcleo arqueológico, composto por um conjunto de materiais desde a pré-história aos nossos dias. Visitaram, ainda, a sala de exposição permanente “Edgar Cardoso, Pontes no Douro”, ilustre engenheiro que criou laços afetivos com Resende e o Douro.

Depois do Museu Municipal seguiu-se uma visita ao Mosteiro de Sta. Maria de Cárquere, monumento ligado à figura do conde D. Henrique, que, segundo a lenda, mandou erguer o respectivo convento e igreja para agradecer o milagre (cura), pois o 1.º Rei de Portugal nascera com uma deformação nas pernas que o impossibilitava de caminhar.

Caldas de Aregos transforma-se, assim, num dos principais cais de acostagem de cruzeiros, com vocação fluvial, devido à sua localização na porta de entrada no Douro Vinhateiro, ganhando uma nova vida ao receber turistas provenientes de todo o mundo.

Refira-se que de abril a outubro deste ano estão previstas acostagens regulares de barcos hotel, facto que acontece pela primeira vez este ano.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende de portas abertas ao turismo fluvial: Navios da Douro Azul acostam em Caldas de Aregos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html