Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
G. D. de Resende 2 X Tarouquense 0: César nas alturas e paz na Terra aos homens de Resende (Flash interview com César Vega)
segunda-feira, 8 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

Sim, paz. Paz para este Resende em quem, outra vez, ninguém parecia já acreditar. Depois de um empate caseiro na primeira jornada frente ao Sport Clube Paivense e de uma derrota pesada no campo do Castro Daire na passada semana, o Grupo Desportivo de Resende venceu o Tarouquense na sua casa, e praticou um bom futebol, quase não deixando a intromissão dos homens de Tarouca na sua área.

Pelo Resende alinharam: Júlio, Pisco, Xarrato, Nesco, Hugo, Coutinho, Rui, Nuno, César e Ricardo. Ainda entraram na partida: Carlitos, Daniel e Nicolau.

Apesar de Rogério, Pedro Teixeira e Samuel terem ficado de fora por lesão e Rafa porque estava castigado, nem isso tornou a formação resendense mais fraca. De salientar que nesta partida foram oito os nomes dos jogadores que transitaram da época passada presentes em jogo.

Uma primeira parte equilibrada, onde poucas oportunidades claras de golo houve para as duas equipas, mas onde se percebia que o Resende queria ganhar o jogo e o Tarouquense vinha à procura de um empate.

Via-se um bom futebol das duas partes, embora o Grupo Desportivo de Resende com uma maior posse de bola. Ao contrário das outras jornadas, viu-se também um Resende mais concentrado e mais sabedor daquilo que queria do jogo.

No primeiro tempo, destaque para um remate de um homem do Tarouquense na área, o qual saiu ligeiramente ao lado. Da parte do Resende, Hugo Monteiro num ressalto, à entrada da área rematou mas a bola embateu com estrondo na barra.

O intervalo chegou com um empate a zero bolas.

Se na primeira parte o jogo tinha sido equilibrado, na segunda metade do jogo, coube aos homens de Resende assumir o jogo e procurar a vitória, afinal, jogavam em casa.

E assim foi, 15 minutos depois do apito do árbitro para o início do segundo tempo, César, que já leva 2 golos em 3 jogos, fez aquilo que tão bem sabe fazer… lá nas alturas cabeceou, aproveitando uma má emenda do homem de Tarouca ao cruzamento do homem do Grupo Desportivo de Resende.

A partir daqui tudo se tornou mais fácil para o Resende e o Tarouquense nenhuma oportunidade de golo teve ao longo da segunda parte.

Referência ainda para as várias queixas dos jogadores do Resende à arbitragem, nomeadamente num penalti por assinalar à equipa da Capital da Cereja e em faltas marcadas a favor do Tarouquense.

A equipa da casa queria resolver o jogo e ganhar os 3 pontos tão importantes nesta caminhada longa na Divisão de Honra, em que não há jogos fáceis.

Ao minuto 82, Nuno, depois de uma jogada de contra-ataque rápido não perdoou no remate e descansou os corações dos adeptos resendenses.

Caminhava-se para o final do jogo e a vitória do Grupo Desportivo de Resende no Estádio Municipal de Fornelos nesta 3º jornada estava consumada.

No final, o jogador César Vega, autor de um dos golos, e Sandro Lage, técnico adjunto falaram ao Notícias de Resende. Pode ouvir as declarações proferidas por ambos aqui:

Declarações de César Vega:



Declarações de Sandro Lage:



João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "G. D. de Resende 2 X Tarouquense 0: César nas alturas e paz na Terra aos homens de Resende (Flash interview com César Vega)"

  1. Nuno Guedes

    Bom jogo do Resende! Podia apostar que este é o ponto de viragem para este clube ;-)
    Gostei de ver!..

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html