Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Dia da Floresta autóctone assinalado em Resende: Crianças plantam dezenas de árvores no Penedo de S. João
sexta-feira, 25 de novembro de 2011 Publicado por Unknown



O Presidente da Câmara Municipal de Resende deslocou-se, no dia 23 de Novembro, à freguesia de Freigil, para participar na plantação de árvores, no âmbito da I Semana da Floresta promovida pela Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega.

Assim, a freguesia de Freigil, mais propriamente a zona envolvente ao Penedo de S. João, recebeu 180 árvores de espécies autóctones, entre carvalhos e pinheiros mansos, que foram plantadas com o apoio de 22 alunos que frequentam o 4.º ano de escolaridade no Centro Escolar de Resende.

Esta iniciativa da Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega com o apoio do Municipio de Resende, para além de assinalar o Dia Internacional da Floresta Autóctone, pretende sensibilizar a população em geral, os proprietários florestais e a comunidade escolar para a necessidade de defesa da floresta e da gestão florestal sustentável.

De referir que o Dia da Floresta Autóctone foi instituído com o objectivo de promover a importância da conservação das florestas naturais, pois trata-se de um dia mais adaptado às condições climatéricas portuguesas, para se proceder à sementeira, ou plantação de árvores, alternativo ao Dia Mundial da Floresta assinalado no dia 21 de Março, que foi criado, inicialmente, para os países do Norte da Europa.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Dia da Floresta autóctone assinalado em Resende: Crianças plantam dezenas de árvores no Penedo de S. João"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html