Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Novo quartel da GNR permite melhor prevenção e segurança - Autarca
domingo, 23 de outubro de 2011 Publicado por Unknown

Resende, 20 out (Lusa) - A inauguração do novo quartel da GNR de Resende, na sexta-feira, põe fim a uma situação de "indignidade" nas instalações até aqui ocupadas pela guarda no concelho, considerou hoje o presidente da autarquia, António Borges.

O autarca, em declarações à agência Lusa, apontou as novas instalações da GNR neste concelho do distrito de Viseu, que custaram à autarquia e ao governo cerca de 1,3 milhões de euros, como um "passo essencial" para que a região possa continuar a oferecer "segurança e estabilidade" a quem a visita.

Com inauguração programada para a tarde de sexta-feira, na presença do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, as novas instalações da GNR "suprimem um sério problema" que resultava das "condições pouco próprias e indignas" onde os militares da guarda estavam instalados, segundo o presidente da Câmara.

"A política da prevenção e da resposta eficaz em matéria de segurança é essencial a uma região como esta, que tem no sossego, segurança e estabilidade um complemento decisivo enquanto oferta turística de grande qualidade", sinalizou o autarca de Resende.

António Borges (PS) assumiu que a autarquia "não baixa a guarda em matéria de prevenção", considerando a segurança como um instrumento "fulcral" nas políticas que está a desenvolver para dinamizar o turismo nesta área geográfica do Douro.

O presidente da Câmara de Resende apontou ainda como um problema a resolver a falta de efetivos da GNR no concelho, mas sublinhou que, com as novas instalações, "está dado um passo" para que também essa questão tenha uma resposta.

"Com as anteriores condições, nem a segurança, nem a prevenção podiam ter uma resposta adequada, mas é evidente que não havia espaço para resolver o problema da falta de efetivos", notou.

O autarca acrescentou ser "atendível" que a atual situação que o país vive "imponha alguma paciência" na resolução desta questão, mas sublinhou que "o novo quartel põe fim à ausência de condições para receber mais militares da GNR" no concelho.

António Borges colocou, por outro lado, o novo edifício da GNR de Resende em lugar de destaque no quadro do esforço da autarquia na modernização dos seus equipamentos urbanos.

RB.
Lusa/fim

in Porto Canal

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Novo quartel da GNR permite melhor prevenção e segurança - Autarca"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html