Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Colocação da 1.ª pedra da nova Igreja de Resende: Paróquia concretiza sonho de há 40 anos
terça-feira, 26 de julho de 2011 Publicado por Unknown

No dia 24 de Julho decorreu a benção e colocação da 1.ª Pedra da nova Igreja de Resende, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara, António Borges.

Foi um momento de festa para a Paróquia da freguesia de Resende e de grande satisfação e alegria para os muitos populares que acorreram ao local para assistir ao acontecimento, já que proximamente vão dispor de um local de culto localizado junto à área urbana, pois a actual Igreja Matriz encontra-se a mais de 1 km de distância da Vila.

A obra, que nesta 1.ª fase tem o valor de 650 mil euros, foi adjudicada à empresa Carmage, Engenharia e Construção, S. A., já se encontra em execução e vem tornar realidade uma ambição dos resendenses de há 40 anos.

Recorde-se que o novo templo ficará localizado no limite nascente da área urbana da Vila de Resende, nas imediações da escola Secundária D. Egas Moniz e do Posto da GNR e compreenderá uma traça moderna com uma Torre Sineira com desenvolvimento vertical e altura acentuada, que pretende estabelecer a marcação simbólica e religiosa do local. O edifício organiza-se de forma a estabelecer a hierarquização dos diferentes espaços previstos: acesso/entrada, templo, presbitério/altar, baptistério e pátio, sendo que ainda está prevista a construção de uma Capela Mortuária.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, “trata-se de uma data com muito significado para a comunidade resendense, já que a nova Igreja vem responder a um anseio que remonta à própria fundação da sede do concelho. O que estamos a fazer a partir da Câmara Municipal é garantir respostas a todos os níveis daquilo que é a vontade de vincarmos modernidade, ainda mais importante nos tempos exigentes como os de hoje”.

O dia ficou também marcado pela celebração das Bodas de Diamante Sacerdotais do Padre António Martins, Pároco da Freguesia de Resende há 44 anos para quem esta obra era um sonho. Do programa das celebrações constou, ainda, uma eucaristia de acção de graças na Igreja Paroquial e um lanche-convívio, na nova sede dos escuteiros, em Minhães, onde marcaram presença autoridades locais, a comunidade em geral e os familiares e amigos do sacerdote.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Colocação da 1.ª pedra da nova Igreja de Resende: Paróquia concretiza sonho de há 40 anos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html