Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Festa da cereja de Resende em Sintra
segunda-feira, 7 de junho de 2010 Publicado por Unknown


Decorreu, no passado fim de semana, mais uma festa da cereja, organizada pela Casa do Concelho de Resende em Sintra. Dois mil e trezentos quilos de cerejas foram postas à venda, a partir das 09h00 de sábado, na sede do Sporting Clube de Lourel, próximo de Sintra. Disponibilizadas em caixas de 2Kg, ao preço de 7€50, poucas restaram para os desprevenidos de domingo. Vieram de um produtor de S. Martinho de Mouros e apresentavam-se deliciosas.

Foram também disponibilizados outros produtos de Resende e da região. Dispostos em vários stands, estiveram à venda 180Kg de doce da Teixeira, 200Kg de fumeiro (presunto, salpicão, moiras e chouriças), 80Kg de cavacas e 20Kg de pão.

No domingo, às 09h30, teve lugar uma missa campal, abrilhantada pelo Grupo Coral de Resende, em que participaram cerca de 300 pessoas. Ao meio da manhã, chegou de Resende um convidado muito especial, o Vereador Albano Santos, que percorreu os vários stands e foi posto ao corrente das actividades e desafios da Casa de Resende pelo Presidente desta associação, Joaquim Pinto. O momento alto desta festa/convívio foi o almoço, que teve a participação de 90 resendenses, familiares e amigos e que contou com a presença de vários convidados, entre os quais, o Dr. Fernando Seara e o Eng. Marco de Almeida, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, e Albano Santos, Vereador da Câmara Municipal de Resende.

A tarde de domingo foi animada pelo Rancho Folclórico "As Vendedeiras Saloias de Sintra", de Mem-Martins.





in PAUS-RESENDE

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Festa da cereja de Resende em Sintra"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html