Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Garcez Trindade tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Resende: Qualidade de vida, criação de emprego e desenvolvimento económico são os objetivos
terça-feira, 24 de outubro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

No dia 23 de outubro de 2017, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Resende, decorreu a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos para o quadriénio 2017-2021.

O Salão Nobre tornou-se pequeno para acolher todos os que quiseram assistir ao ato solene de instalação da Assembleia e da Câmara Municipal de Resende.

No seu discurso de tomada de posse, o Presidente da Câmara Municipal de Resende reeleito, Garcez Trindade, destacou os objetivos principais para o novo mandato “a melhoria progressiva da qualidade de vida, a criação de emprego sustentado e a promoção do desenvolvimento económico e social dos resendenses”.

Referiu que “estes objetivos estão alicerçados em estratégias que vão desde ações no setor primário, ligadas ao cultivo da cereja, às ações no setor agro-alimentar, ligadas à requalificação do matadouro municipal e ao incentivo à criação de gado de raça autóctone arouquesa, passando pela requalificação do balneário termal de Caldas de Aregos, com a construção de um hotel com restaurante e SPA e, ainda, no setor da economia social, com a adaptação do Seminário Menor de Resende em lar residencial e centro de atividades ocupacionais para deficientes mentais”.

Acrescentou, ainda, que “continuaremos a estender as redes de saneamento, distribuição de água, eletrificação pública e a requalificação da rede viária, de modo a servir o maior número de munícipes possível. Envolveremos assim, nestas ações, investidores, apoio dos quadros comunitários e recursos financeiros próprios para conseguirmos atingir estes desideratos”.

O Executivo Municipal é composto, ainda, por 3 vereadores do Partido Socialista: Sandra Pinto, Maria José Dias e Amadeu Vasconcelos. Jaime Alves, Joaquim Rodrigo Pereira e Dulce Pereira são os Vereadores que vão representar o PPD/PSD durante o próximo mandato.

A seguir à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal que elegeu Jorge Machado para Presidente.

Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas de 1 de Outubro, o PS obteve 47,42% dos votos, o PPD/PSD 42,02%, o CDS/PP 6,73% e o PCP/PEV 0,71%.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Garcez Trindade tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Resende: Qualidade de vida, criação de emprego e desenvolvimento económico são os objetivos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html