Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Ministro do Ambiente lança primeira pedra da nova ETAR de Castro Daire
segunda-feira, 10 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Sr. Ministro do Ambiente, Eng. João Pedro Matos Fernandes, veio, a convite do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, presidir ao lançamento da Primeira Pedra da Obra da Construção da Nova ETAR de Castro Daire, cerimónia que se realizou na manha desta 2ªfeira dia 10 de julho.

Estiveram ainda presentes a Eng.ª Manuela Matos, Vogal Executiva da Comissão Diretiva do POSEUR, o Dr. Luís Caetano, Vice-Presidente da CCDRC o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Dr. José Morgado bem como o Administrador das Águas Douro e Paiva, Eng. António Borges.
Foi assinado o pergaminho com as presenças de todos os convidados e público presente, que ficará a registar o evento para memória futura. Em ato simbólico foi colocado o pergaminho  no local onde irá ser construída a Nova ETAR de Castro Daire, localizada junto à Aldeia do Arinho e que vai substituir a ETAR da Ponte Pedrinha que serve Castro Daire e as aldeias mais próximas.

O Senhor Ministro do Ambiente visitou, ainda, a zona da ETAR Junto ás Termas do Carvalhal,  que também vai ser intervencionada com uma nova ETAR, existindo já a decisão favorável do POSEUR à Nova ETAR da Bacia de Courinha.

Estas duas obras representam um enorme investimento do Município na área do ambiente, suprimindo as principais lacunas existentes das ETAR´s que estão ultrapassadas e obsoletas nestas áreas.

A nova ETAR de Castro Daire, cujo lançamento e início das obras foi hoje assinalado, representa uma obra onde o custo ultrapassa os 6 milhões de euros, sendo que a Nova ETAR da bacia de Courinha tem uma estimativa orçamental que ronda os 3 milhões de euros.

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire afirmou estar muito satisfeito pelo arranque desta obra que vai melhorar em muito a capacidade de resposta do tratamento das águas residuais, contribuindo de forma decisiva para uma melhor qualidade de vida da população do Concelho. Frisou ainda que estas obras trazem a criação de emprego específico e especializado no tratamento de ETAR's.

Sublinhando o esforço financeiro e o volume do investimento destas obras o Sr. Presidente da Câmara afirmou que esta é uma opção responsável por quem é gestor público e quer dar o melhor aos habitantes do Concelho. Esta obra tem o prazo de 20 meses de execução, frisou.

Fernando Carneiro destacou, ainda, toda a colaboração que tem existido entre o Ministério do Ambiente, o POSEUR e a Câmara para a concretização deste projeto, numa parceria que permitiu arrancar com esta obra tão importante para o Município.

Por sua vez o Sr. Ministro do Ambiente, Eng. João Pedro Matos Fernandes, deu os parabéns ao Sr. Presidente do Município de Castro Daire pelo arranque desta importante obra, destacando o benefício que esta trará não só para Castro Daire e para os seus habitantes dizendo que concorda com o que o Sr. Presidente disse acerca da necessidade de ter pessoal especializado para a sua manutenção.

O Sr. Ministro do Ambiente agradeceu a maneira como foi recebido e destacou mais uma vez, que uma obra desta grandeza num concelho do interior é sinal da boa gestão autárquica que tem sido feita.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Ministro do Ambiente lança primeira pedra da nova ETAR de Castro Daire "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html