Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Ministério Público e PJ arquivam investigação sobre ex-Provedor da Santa Casa, Prof. José Dias Gabriel
sexta-feira, 16 de junho de 2017 Publicado por Unknown

O Ministério Público arquivou a investigação que realizou, em conjunto com a Polícia Judiciária, aos mandatos do ex-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Resende, Prof. José Dias Gabriel. Depois de diversas diligências realizadas, desde a audição de testemunhas às buscas na Santa Casa e na própria residência do ex-Provedor, não foram encontrados quaisquer indícios que confirmassem as denúncias anónimas que estiveram na base desta investigação. Questionado sobre este assunto, o ex-Provedor Prof. José Dias Gabriel emitiu o seguinte comentário:

"A verdade pode tardar mas nunca falha... depois de terem analisado a minha vida pessoal e profissional até ao mais ínfimo detalhe, depois de terem realizado buscas quer na Santa Casa, quer em minha casa, a conclusão a que a Polícia Judiciária chegou é que nada havia de ilegal, em 20 anos de mandato como Provedor. E por isso é que solicitei à Polícia Judiciária que emitisse uma decisão final sobre o processo. E ela aí está, o processo foi ARQUIVADO ainda na fase de investigação, não tendo sequer transitado para Tribunal. Ficam assim os "anónimos" que estiveram na origem desta denúncia de mãos a abanar... os tais que anunciaram uma bomba e que prometeram apresentar mais informação, que anunciaram a minha prisão efectiva, que anunciaram que depois de eleitos, iam aprofundar a investigação. Nada há para aprofundar, com a garantia dada pela PJ e pelo Ministério Público que todo o dinheiro que entrou naquela casa foi devidamente registado e aplicado no crescimento da mesma... a obra está à vista de todos, sem nunca ter usufruído de um ordenado ou ter pedido que me pagassem um carro. Foram duas décadas de voluntariado, do qual muito me orgulho."

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Ministério Público e PJ arquivam investigação sobre ex-Provedor da Santa Casa, Prof. José Dias Gabriel"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html