Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Misericórdia de Mesão Frio inaugurou lar inovador para idosos
terça-feira, 6 de junho de 2017 Publicado por Unknown

A Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio inaugurou este sábado, dia 3 de junho, em Barqueiros, uma estrutura residencial e centro de dia, no edifício da antiga escola primária de Barqueiros.

A cerimónia de inauguração realizou-se na presença do Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, do Bispo da diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio e Presidente da Câmara Municipal, Alberto Pereira, do representante da União das Misericórdias Portuguesas e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amarante, José Silveira, de centenas de convidados e de representantes das várias entidades, instituições e associações. As atuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros e do Rancho Folclórico Barqueiros do Douro deram as boas vindas aos convidados e abrilhantaram a abertura do ato solene. Também o Grupo de Bombos da Associação Cultural e Desportiva de Vila Marim percorreu as principais ruas da freguesia. Os bombeiros voluntários de Mesão Frio também abrilhantaram e muito esta festa, ao serem responsáveis pela receção ao Sr. Ministro e Guarda de Honra na sessão solene.

Após o descerramento da lápide, D. Amândio Tomás procedeu à benção das novas instalações pertencentes à IPSS com 457 anos de existência.

“Esta obra terá um grande impacto para o concelho e, principalmente, para a freguesia de Barqueiros”, referiu o Presidente de Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, sublinhando que: “é uma honra viver num concelho, onde nos últimos anos a resposta social tem sido uma prioridade. Este equipamento é mais um exemplo dessa prática política e é, para nós, uma grande alegria”.

Alberto Pereira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio e Presidente da Câmara Municipal, mencionou que “é sempre muito gratificante poder contar com a presença de um membro do Governo, para que nos escutar, levar para Lisboa algumas das nossas preocupações e também confirmar in loco, o que se vai fazendo em termos sociais pelas gentes de Mesão Frio.” Aproveitando a ocasião, Alberto pereira sensibilizou o Ministro Vieira da Silva, para a agilidade na resolução de algumas questões, no sentido mais favorável, considerando que “o bem-estar da instituição se reverte no bem-estar da maioria da população local.” Alberto Pereira, que está à frente desta IPSS há 18 anos, concluiu, agradecendo de uma maneira geral, a todos os convidados, especialmente aos parceiros que tornaram este projeto uma realidade.

José Silveira, representante da União das Misericórdias Portuguesas e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amarante, afirmou que “a presença do Sr. Ministro na inauguração é a prova de que este equipamento assenta no princípio de planeamento e qualificação territorial, dirigida às pessoas com menor taxa de cobertura. Dou os parabéns ao provedor, não só pelo empreendimento, mas também, por todo o trabalho que já fez ao longo destes 18 anos.”

Por sua vez, o Ministro Vieira da Silva mostrou-se muito satisfeito com o percurso e a obra levada a cabo pela Misericórdia de Mesão Frio, garantindo que é “um parceiro já sólido do Estado e é, principalmente, uma instituição com uma longa história neste município. Mesão Frio é grande em história, em ambição e significado. A pedra que aqui lançamos hoje é mais uma pedra neste edifício, com um significado muito especial, porque nasceu do esforço muito particular, centrado, com capacidade, vontade e ambição da Misericórdia de Mesão Frio”, sublinhou, manifestando a disponibilidade do Governo em continuar a apoiar esta IPSS.

A cerimónia terminou com a atuação do grupo coral da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, seguido de um Porto de Honra.

Com esta nova estrutura residêncial, a Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio acaba de criar mais nove postos de trabalho, sendo que neste momento tem quatro lares, dois centros de dia, apoio domiciliário, creche, ATL e cantina social, servindo cerca de 450 utentes e dando emprego a cerca de 100 pessoas, o que faz com que esta seja a maior instituição empregadora do concelho.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Misericórdia de Mesão Frio inaugurou lar inovador para idosos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html