Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Feira do livro de Mesão Frio: Fim de semana repleto de atividades
segunda-feira, 29 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Mesão Frio levou a efeito, de 26 a 28 de maio, a habitual feira do livro, que decorreu no pavilhão multiusos municipal. O certame que se estendeu ao longo de três dias, contemplou iniciativas destinadas a várias faixas etárias. Mereceram destaque o encontro com um escritor, peças de teatro, jogos populares, ateliers, espetáculo de dança e dos pequenos cantores e ainda, uma sessão de cinema. Esta iniciativa contou com a colaboração da Livraria Zé, de Mesão Frio, que se fez representar na feira, oferencendo aos seus visitantes livros com descontos até 70%.

A sessão de abertura realizou-se na manhã do dia 26 de maio, no encontro com o escritor César Carvalho, que apresentou às crianças do pré-escolar e do 1.º ano do Ensino Básico, o seu livro intitulado «A festa no armário». À tarde, o escritor expôs a sua obra «A eleição do chefe», para alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos do Ensino Básico. Num diálogo de grande contentamento estabelecido entre o escritor e os pequenos, estes mostraram trazer da escola a lição já bem estudada e fizeram um resumo, ao escritor, das suas narrativas. No final da apresentação, o autor deu uma sessão de autógrafos.

No mesmo dia, pelas 21h30, a companhia de teatro Filandorra Teatro do Nordeste subiu ao palco, para a encenação da comédia «Um pedido de casamento».

No sábado à tarde, as atividades da Feira do livro criaram um espaço de intercâmbio entre pais e filhos, com jogos populares, atelieres de pintura e de cozinha e pinturas faciais. Também durante a tarde, os pequenos assistiram à peça de teatro «As três abóboras» da Universidade Sénior de Resende – Rotary Club de Resende.

Pelas 16h30, a Biblioteca Municipal de Mesão Frio dinamizou a hora do conto «O caldo de pedra». Às 21h30, e já depois da sua antestreia que aconteceu a 21 de maio, os pequenos cantores de Mesão Frio voltaram a cantar os novos temas que compõem o projeto deste ano. A «Bibliodance» proporcionou o resto de uma noite muito animada, em que crianças e jovens que integram as três turmas deste projeto exibiram as suas coreografias.

No último dia do certame cultural, realizou-se uma sessão de cinema infantil com pipocas, com a exibição do filme «Robinson Crusoe». A feira encerrou pelas 19 horas de domingo, com um balanço muito positivo, pois ao longo das últimas edições, a iniciativa que celebra o livro como objeto de crescimento cultural, tem sabido atrair até si, cada vez mais público.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Feira do livro de Mesão Frio: Fim de semana repleto de atividades"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html