[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara Municipal organiza 4ª Mostra da Saúde do Marco de Canaveses
quarta-feira, 26 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses organiza, nos dias 3, 4 e 5 maio de 2017, a quarta edição da Mostra da Saúde.

Uma iniciativa que pretende esclarecer a comunidade sobre a importância dos determinantes de saúde no bem-estar da população e fomentar a qualidade de vida dos munícipes, através da promoção da saúde e da prevenção da doença.

De participação livre e gratuita, a Mostra da Saúde vai decorrer na Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto aos Paços do Concelho), entre as 14h00 e as 19h00.

Ao longo dos três dias, o visitante terá à sua disposição várias atividades em permanência: mostra de serviços, rastreios em diversas áreas, estética, conselhos e avaliação nutricional, fisioterapia, massagens, terapias naturais, demonstrações, serviços e meios de diagnóstico gratuito. Haverá ainda ações lúdicas, dinâmicas individuais e de grupo, oferta de experiências e muita animação.

Assim, no dia 3 de maio, pelas 09h30, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) do Centro de Saúde do Marco de Canaveses irá organizar com os idosos do concelho uma caminhada, uma aula de ginástica e uma largada de balões.

Nesse mesmo dia, pelas 14h00, serão inaugurados os stands da 4ª Mostra da Saúde e a partir das 14h30 será apresentada uma peça de teatro intitulada FRED e a Alimentação Saudável, pela Escola Movimentos e Variações, sendo dirigida a alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Pelas 16h30, no Auditório Municipal, a Escola de Formação Multiformativa irá realizar uma ação de sensibilização designada “A importância das terapias e dos produtos naturais”, aberta a toda a comunidade;

No dia 4 de maio, pelas 14h00, irá haver animação infantil para crianças em idade pré-escolar, com atividades lúdicas, conto e teatro, dinamizadas pela turma do Curso Profissional de TAS da Escola Secundária de Marco de Canaveses.

Já a 5 de maio, pelas 14h30, a animação será direcionada para a população geral e sénior e será dinamizada pela Universidade Sénior de Marco de Canaveses, através de dramatizações e cantigas ao desafio com o Grupo de Cavaquinhos.

Uma Mostra pedagógica e educativa que irá contar com a participação de diversas entidades ligadas à área da saúde como: Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) do Centro de Saúde do Marco de Canaveses; Instituto Clínica do Norte; Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses; Centro Diagnóstico do Marco; Clínica DIAVERUM; Clínica de Fisioterapia e Estética FISIOFEEL; Clínica Médica Arrifana do Sousa – CMAS; Farmácia Nova – Farmácia da Família; Gabinete Incentivar; CERCIMarco; Fundação Santo António; Centro Social e Paroquial São Romão de Carvalhosa; Associação de Respostas Terapêuticas (ART); CPCJ – Comissão de Proteção a crianças e Jovens de Marco de Canaveses; Escola de Formação Multiformativa; Escola Secundária de Marco de Canaveses; Universidade Sénior de Marco de Canaveses; Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses e Cruz Vermelha – Delegação de Alpendorada e Matos.

Participe no evento e apreenda o lema "Saúde em movimento - para Viver Melhor", marcando assim uma nova forma de estar, com um Marco na Saúde!

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara Municipal organiza 4ª Mostra da Saúde do Marco de Canaveses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html