Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Câmara de Lamego decreta luto municipal
quarta-feira, 5 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Lamego decretou três dias de luto municipal pela morte de seis pessoas, até ao momento, nas violentas explosões que ocorreram ontem, ao final da tarde, numa fábrica de pirotecnia, na freguesia da Penajóia. Na sequência deste grave acidente, permanecem ainda duas pessoas desaparecidas.

Assim, durante este período, as bandeiras do Município de Lamego estarão a meia haste em todos os edifícios públicos do concelho.

A Câmara Municipal de Lamego promete ainda fazer tudo o que está ao seu alcance para auxiliar as famílias das vítimas. "Na medida das possibilidades e dos recursos que estão ao nosso dispor, iremos tudo fazer para as ajudar a repor a sua vida normal. A cidade está de luto, estas freguesias particularmente estão de luto, posto que era uma família numerosa, de pessoas que eram respeitadas na freguesia e no concelho", afirma Francisco Lopes, Presidente da autarquia.

Recorde-se que já hoje de manhã o Presidente da República deslocou-se ao local onde se deu a explosão para manifestar a sua solidariedade junto das famílias das vítimas: "Eu estou aqui para representar, conjuntamente com o senhor secretário de Estado, o pesar de todos os portugueses junto das famílias em primeiro lugar e depois junto de toda a comunidade. Porque sofrem as famílias em primeira linha, sofrem as comunidades e o país está a acompanhar isso e a sofrer também", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Câmara de Lamego decreta luto municipal "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html