[ ]
Notícias de Última Hora
Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa firma protocolo com província chinesa
terça-feira, 4 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) assinou um protocolo de cooperação com o Governo da Província chinesa de Henan para a realização de ações e projetos de intercâmbio nas áreas do turismo, da economia, do comércio, da ciência, da tecnologia, da cultura e da educação, estreitando assim as suas relações institucionais e empresariais.

O protocolo foi firmado durante a visita da CIM do Tâmega e Sousa à Província de Henan, a convite do seu Vice-presidente, Liu Mancang, para participar nas comemorações oficiais daquela região, que decorreram entre os dias 23 e 30 de março. Recorde-se que, em novembro no ano passado, a CIM do Tâmega e Sousa recebeu uma comitiva do Governo daquela província e que, na altura, ficaram acordados os termos do protocolo agora oficialmente subscrito.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses e membro do Conselho Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa, Manuel Moreira, presidiu a comitiva desta instituição, que se fez acompanhar por uma comitiva empresarial, liderada pelo Presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, Paulo Portela, e pelo Presidente da Liga do Chineses em Portugal, Y Ping Chow.

No seguimento das relações institucionais e empresariais estabelecidas, a comitiva do Tâmega e Sousa aproveitou também a ocasião para se reunir com o Embaixador de Portugal em Pequim, com empresários e associações empresariais e para participar na inauguração do Centro do Vinho de Portugal, instalado no Wharehouse Wine Exhbition Center.

A visita à Província de Henan representou mais um passo importante de afirmação do Tâmega e Sousa no contexto internacional. A criação de relações bilaterais, estimulada através da assinatura deste protocolo, que se segue ao já estabelecido com a Província chinesa de Guizhou, assinado em julho do ano passado, vai permitir reforçar a presença da região do Tâmega e Sousa na China em diversas áreas de intervenção.


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa firma protocolo com província chinesa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html