Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
ACES do Tâmega e Sousa e CHTS unem-se para celebrar Dia Mundial da Saúde: Iniciativa conjunta no Auditório de Lousada para promover a articulação de cuidados
terça-feira, 4 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da região do Tâmega e Sousa e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) unem-se para assinalar, a 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde.

O encontro, a realizar no Auditório Municipal de Lousada, pelas 09h30, pretende aproximar os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a comunidade e as suas instituições, organismos e entidades através do debate sobre a “articulação de cuidados”.

Sandra Rita, diretora executiva do ACES Vale Sousa Sul, aponta que “a articulação não pode ser vista como um fim. Tem que ser um meio para melhorar o desempenho do sistema, para ultrapassar as dificuldades e barreiras que ainda existem na comunicação entre profissionais, apostando numa transição eficaz de cuidados diária! Isto é a verdadeira articulação do Serviço Nacional de Saúde! Isto é facilitar a vida do nosso doente.”

A propósito desta iniciativa conjunta, Carlos Alberto, Presidente do Conselho de Administração do CHTS, salienta “o empenho em fazer do Centro Hospitalar, em matéria de cuidados de proximidade, um bom exemplo de articulação com os cuidados de saúde primários. Esta é uma aposta da administração que vê na ligação entre Centros de Saúde e Centro Hospitalar, uma grande vantagem para melhorar os cuidados de saúde prestados à população.  ”

Os temas a ser abordados, nesta manhã, são a "Referenciação na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) – Realidades”, Hugo de Sousa Lopes, diretor executivo do ACES Vale Sousa Norte, como moderador; "Doença Crónica na Região do Vale do Tâmega e Vale do Sousa”, Avelino Bastos, diretor executivo do ACES Baixo Tâmega, como moderador; "Comunicação eficaz na transição de cuidados” Sandra Rita, diretora executiva do ACES Vale Sousa Sul, como moderadora; e “Gestão do doente crónico”, tema que será moderado pelo presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto, José Ribeiro, enfermeiro diretor do CHTS, e Mari Mesquita, diretora do Serviço de Medicina do CHTS.

Para além dos vários palestrantes e moderadores, vão estar também presentes nesta sessão o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, Pimenta Marinho, presidente Administração Regional Saúde do Norte (ARS-N) e Luis Vales, deputado da Comissão de Saúde da Assembleia da República.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "ACES do Tâmega e Sousa e CHTS unem-se para celebrar Dia Mundial da Saúde: Iniciativa conjunta no Auditório de Lousada para promover a articulação de cuidados"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html