Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Reino Unido grava tradição do Entrudo de Lazarim
terça-feira, 28 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Berço de um dos entrudos mais genuínos e tradicionais do país, a vila de Lazarim recebeu a visita de uma produtora de televisão que está a preparar a realização de um programa para o Canal 4 do Reino Unido. Muito em breve, esta localidade do concelho de  Lamego fará parte do guião de um episódio do "Great Canal Journeys" dedicado ao Douro e ao Norte de Portugal.

Durante a visita preparatória que efetuou a Lazarim, a equipa mostrou-se entusiasmada por conhecer o resultado final do trabalho minucioso e paciente dos artesãos locais que lutam para preservar a memória histórica das suas gentes. Em visita ao Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI) também assistiram às novas exposições de trajes, máscaras e fotografias ligadas à temática da máscara e que ainda é hoje o símbolo do sentir e da arte popular desta povoação.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Reino Unido grava tradição do Entrudo de Lazarim"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html