Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Voluntários da «Missão País» prestaram serviço comunitário em Mesão Frio pelo último ano
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

No período de 4 a 11 de fevereiro, os estudantes universitários que integram o projeto católico da «Missão País» voltaram ao concelho Mesão-Friense para, pelo terceiro ano consecutivo, evangelizarem e levarem a palavra de Deus à população, com o seu testemunho de fé e de caridade. Mais de meia centena de voluntários esteve junto de quem mais necessita, com o desígnio de conceder apoio social adaptado às circunstâncias da população e do concelho. Este foi o último ano de missão em Mesão Frio e que teve como lema “Mãe, vens visitar-me?”. A semana de apostolado culminou com a dramatização da peça de teatro «A visita», encenada pelos missionários.

Durante a semana de evangelização, os voluntários prestaram serviço comunitário na Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio e em creches. Com o apoio da Câmara municipal, das Juntas de freguesia, das paróquias, da Santa Casa da Misericórdia, da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa e do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, os evangelistas realizaram também visitas domiciliárias, através do contacto porta-a-porta, tendo sido acolhidos afetuosamente por toda a população, com quem estabeleceram laços de grande amizade, ao longo destes últimos três anos. Pela primeira vez, a «Missão País» realizou vigílias em todas as freguesias do concelho, dando assim, a oportunidade a toda a população de vivenciar estes momentos de oração.

À semelhança de anos anteriores, a ação da «Missão País» dirigiu-se também aos alunos do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, sendo que os missionários apresentaram palestras subordinadas a temas relacionados com algumas problemáticas que afetam os mais jovens.
Algumas famílias do concelho receberam os missionários nas suas casas, em grupos de dois elementos, para um almoço de acolhimento, de convívio e de partilha de valores e experiências. A organizar e a acompanhar esta missão, estiveram sempre dois chefes gerais, de serviço, de oração e de teatro. O grupo fez-se acompanhar também pelo assistente espiritual, Padre Félix.

No último dia e já de partida para as suas casas, os jovens foram presenteados com um almoço convívio, na antiga residência de estudantes, onde esteve também o presidente da Câmara Municipal, Alberto Pereira, que agradeceu e reconheceu o admirável papel que estes jovens desempenharam no concelho ao longo dos últimos três anos.

Dadas as boas relações estabelecidas entre os missionários e o Município de Mesão Frio, os chefes regionais da «Missão País» consideram a possibilidade de elaborar um novo projeto com características semelhantes, a fim de voltarem à porta do Douro. Os jovens universitários levaram consigo experiências de vida enriquecedoras e marcaram positivamente a população local, através dos seus gestos e palavras, a quem um simples abraço ou um sorriso serviram de conforto.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Voluntários da «Missão País» prestaram serviço comunitário em Mesão Frio pelo último ano"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html