Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Marco de Canaveses reviveu tradições em Encontro de Cantadores de Janeiras
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Nos dias 21 e 22 de Janeiro de 2017 realizou-se o 30º Encontro de Cantadores de Janeiras do Marco de Canaveses. Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que faz questão de «continuar a manter tão bela tradição, pois permite proporcionar momentos de convívio e de lazer, revivendo também os bons costumes da nossa terra», disse o Edil Manuel Moreira.

Ao longo do fim-de-semana, subiram ao palco da Sala de Espetáculos do «Marco Fórum XXI», mais de 800 pessoas em representação de 27 associações culturais e recreativas, escolas e grupos organizados, oriundos das várias freguesias do Concelho.

De vozes afinadas e alguns, trajados a rigor, os cantadores interpretaram vários temas alusivos à chegada do Menino Jesus e à visita dos Reis Magos, celebrando ainda a entrada no Novo Ano e a tradição de Cantar as Janeiras.

O Encontro de Cantadores de Janeiras é já um marco cultural no Concelho e reuniu, uma vez mais, muito público. Estiveram também presentes no evento o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira; o Vice-presidente José Mota; os Vereadores Gorete Monteiro, Vítor Gonçalo e Sousa Pinto; um número muito significativo de Presidentes da Junta de Freguesia, entre outros autarcas e entidades.

«Um encontro intergeracional, com muita cor, alegria e amizade, que naturalmente encanta o público aqui presente», referiu o Presidente da Câmara Municipal evidenciando ainda «o trabalho e o grande valor cultural das nossas associações e coletividades, ou cidadãos que de forma espontânea se reúnem para virem até nós “Cantar as Janeiras” e desejar um Bom Ano. Retribuo os votos e a todos o nosso sincero muito obrigado por partilharem tão belos momentos».

Manuel Moreira acredita que estas manifestações culturais são fundamentais «para preservar o património imaterial e cultural, como marca indelével da nossa identidade. As nossas raízes e a nossa história estão presentes nesta tradição de Cantar as Janeiras, usos e costumes que devemos procurar preservar e legar às novas gerações».

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Marco de Canaveses reviveu tradições em Encontro de Cantadores de Janeiras"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html