Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: Simulacro testa Plano de Segurança Interno do Hospital Padre Américo: Incêndio na biblioteca do Hospital “combatido” por equipa interna e Bombeiros Voluntários de Penafiel
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

Decorreu esta semana na Unidade Hospital Padre Américo do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), um simulacro de incêndio na Biblioteca no piso da entrada principal, com o intuito de testar a operacionalidade do Plano de Segurança Interno do Hospital e a articulação com os meios de socorros externos, nomeadamente com os Bombeiros, GNR e Proteção Civil Municipal.

O alarme de incêndio foi dado por volta das 12h08m e foi efetuada a evacuação dos utentes e funcionários da zona envolvida para local seguro.

A Brigada de incêndio interna foi ativada e acorreu prontamente ao local, tendo efetuado a primeira intervenção. Paralelamente, e de acordo com o definido no Plano de Emergência foram acionados os meios de socorro externos, GNR e Bombeiros Voluntários de Penafiel que demoraram, cerca de 10 minutos a chegar ao Hospital.

Esta operação envolveu, além da equipa interna, composta por elementos da Segurança e do Serviço de Instalações e Equipamentos, 3 viaturas e 7 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, 1 viatura e 2 agentes da GNR de Penafiel e 1 viatura da Protecção Civil Municipal e dois elementos constituintes da estrutura Municipal.

O simulacro foi acompanhado pelo Presidente do Conselho de Administração, Carlos Alberto e pelo enfermeiro diretor, José Ribeiro.

Para o Presidente do CHTS, Carlos Alberto, “apesar de todo o cuidado dos profissionais do CHTS e dos planos de segurança existentes, é fundamental testar no terreno a capacidade de resposta bem como os procedimentos adotados e corrigir o que tiver de ser corrigido. Felizmente correu tudo bem, o plano correspondeu ao exigido nestas situações, os profissionais do CHTS e Bombeiros atuaram em conformidade e com grande empenho na salvaguarda das pessoas que é o mais importante.”

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: Simulacro testa Plano de Segurança Interno do Hospital Padre Américo: Incêndio na biblioteca do Hospital “combatido” por equipa interna e Bombeiros Voluntários de Penafiel"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html