Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Empresários do Tâmega e Sousa na Polónia: Maior comitiva de sempre visitou o país em busca de novos negócios
quarta-feira, 23 de novembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

A Polónia recebeu de 16 a 20 de novembro a maior comitiva de empresários da região do Tâmega e Sousa, no âmbito de visitas a empresas do país e reuniões business to business (B2B) – uma iniciativa promovida pelo Conselho Empresarial (CETS) e que contou com a colaboração institucional da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).

O Presidente do CETS – Nuno Martins da Fonseca – revela alguns dos motivos que estiveram na base da seleção deste país como destino europeu de eleição no apoio CETS a estratégias externas: “Através do Projeto de Apoio à Internacionalização das empresas – tams/in – definimos 4 mercados estratégicos: Colômbia, Moçambique, China. E, na Europa, a escolha recaiu pela Polónia. Um não acaso, com certeza. Na verdade, constitui um dos países europeus que melhor tem gerido a crise financeira global, figurando como a 9ª maior economia da Europa e a 21ª a nível mundial. Paralelamente, o mercado polaco – no centro do continente europeu, oferece estratégicas e rápidas ligações com os seus vizinhos europeus. Um facto que prepondera nas decisões de exportação, reduzindo tempos de transporte para as empresas e, consequentemente, custos”, conclui.

A acompanhar a comitiva esteve Danuta Kondek – CEO da Funktor Consultoria, a qual destacou a importância deste género de visitas em qualquer estratégia inicial de internacionalização: “A maioria das empresas inicia o processo da sua exportação de modo muito intuitivo, o que se torna mais complicado quando o exportador aborda mercados externos onde não domina a língua, costumes, instituições e usos locais - como é o caso de um mercado maduro e altamente competitivo como o da Polónia”. Por conseguinte, as missões empresariais “são um dos instrumentos por excelência deste trabalho de preparação e, por isso, uma visita ao mercado tem uma importância insubstituível para tomada de decisões nesta área de atuação”, finaliza.

Durante a estadia na Polónia, foi possível concretizar um plano de reuniões B2B com várias empresas polacas, de acordo com o perfil requerido pelas empresas participantes. Deste facto resultou a deslocação pontual a várias cidades da Polónia como Cracóvia, Kielce, Czosnów, Wroclaw e Poznań. Nestas reuniões, para além da apresentação recíproca, foi possível estabelecer as condições concretas de cooperação comercial. Para tanto contribuirá a possibilidade conferida às empresas participantes de convidar os responsáveis polacos das empresas contactadas para a participação na Missão Empresarial Inversa da Polónia, a qual se realizará no início do mês de dezembro.

Paralelamente aos contactos comerciais, foram iniciados contactos institucionais com as autoridades polacas, o que justificou a participação da representante designada pela CIM-TS, a vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Ivone Abreu.

Recorde-se que o CETS desenvolveu um Estudo de Acesso ao Mercado Polaco - um guia simples e descomplicado que auxilia as empresas na sua política de internacionalização.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Empresários do Tâmega e Sousa na Polónia: Maior comitiva de sempre visitou o país em busca de novos negócios"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html