Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, entregou verba à UNICEF Portugal: Cumprida a vontade de Luís Magalhães expressa em testamento
sexta-feira, 21 de outubro de 2016 Publicado por Unknown

Luís Miguel de Oliveira Magalhães, foi Provedor do Cidadão com Deficiência, no Município de Marco de Canaveses, tendo falecido, com 30 anos de idade, em consequência de doença oncológica em Novembro de 2013.

Entre os seus últimos desejos, expressos em testamento, estava a entrega de uma verba que desejou doar à UNICEF, razão pela qual se deslocou ao Marco de Canaveses, a Dr.ª Margarida Cordeiro, Diretora de Recolha de Fundos da UNICEF Portugal, que recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, a quantia de 37.268,20 (trinta e sete mil, duzentos sessenta oito euros e vinte cêntimos, correspondente ao valor do donativo constante do benemérito, Provedor do Cidadão com Deficiência de Município de Marco de Canaveses, Luís Magalhães, destinados a ajudar crianças com Paralisia Cerebral, doença que se refere a um grupo de desordens no desenvolvimento do controlo motor e da postura, como resultado de uma lesão não progressiva aquando do desenvolvimento do sistema nervoso central. A lesão pode ocorrer no nascimento, anteriormente ou no período que se segue. Não agrava, não progride, mas causa limites na atividade.

Depois de cumpridas todas as formalidades legais, nomeadamente a própria vontade manifestada por Luís Magalhães em testamento, o valor foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, na presença do testamenteiro, Fernando Monteiro, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, à Dr.ª Margarida Cordeiro.

Após a cerimónia de receção, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Marco de Canaveses, as representantes da UNICEF, Margarida Cordeiro e Ana Castro, deslocaram-se a Vila Boa de Quires, onde visitaram a Biblioteca Dr. Luís Magalhães, assistindo a um vídeo e concretizaram todas as formalidades legais, nomeadamente com assinatura da Declaração.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, entregou verba à UNICEF Portugal: Cumprida a vontade de Luís Magalhães expressa em testamento"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html