Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Nem a chuva demoveu visitantes do Festival da Cereja: Ministro da Agricultura visita certame
terça-feira, 31 de maio de 2016 Publicado por Notícias de Resende



Apesar de a chuva não ter dado tréguas durante todo o fim de semana, passaram pela 15.ª edição do Festival da Cereja milhares de visitantes, confirmando que a cereja de Resende tem cada vez mais projeção nacional.

Durante dois dias, cerca de uma centena de produtores locais disponibilizaram este fruto que não ultrapassou o valor de 5,00 euros/kg. Variados produtos e peças de artesanato ligados à cereja também estiveram disponíveis durante todo o fim de semana. E como não há festa sem música e dança, diversos grupos e ranchos tradicionais do concelho asseguraram a animação musical do certame. No domingo, à tarde, a chuva deu algumas tréguas, permitindo a realização do desfile, este ano, subordinado à temática “As Verdades da Cereja” que contou com a participação de cerca de 600 crianças que frequentam o pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos nos estabelecimentos de ensino do concelho.

No primeiro dia do Festival da Cereja, dia 28 de maio, Resende recebeu a visita do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, que teve oportunidade de visitar a Feira da Cereja e contactar diretamente com os produtores. Nesta visita, o Presidente do Município, Garcez Trindade, sensibilizou o Ministro da Agricultura para as dificuldades que os produtores de cereja estão a enfrentar devido à quebra de produção de cereja, que poderá chegar aos 60%, provocada pelas condições climatéricas adversas verificadas este ano.

O festival deste ano apresentou como novidade o programa de incentivos “Melhor doce/bolo de cereja de Resende”, ao qual concorreram cerca de duas dezenas de resendenses que apresentaram iguarias de elevada qualidade e originalidade. Assim, a vencedora do programa foi Maria da Graça Teixeira, Idalécio Filipe Pereira conquistou o segundo lugar, sendo que em terceiro lugar ficou Isabel Piedade. Com este programa de incentivos, o Município de Resende pretende incentivar a criação de um doce/bolo que identifique o concelho como produtor da melhor cereja, de forma a valorizar a cereja e promover o empreendedorismo na transformação do produto.

Há 15 anos, a primeira edição do Festival da Cereja trouxe um enorme impacto ao concelho de Resende, criando uma marca que lhe deu grande notoriedade e que tem vindo a acentuar-se de ano para ano.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Nem a chuva demoveu visitantes do Festival da Cereja: Ministro da Agricultura visita certame"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html