Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Desporto: O Balanço da Jornada – 17/05/2016
quinta-feira, 19 de maio de 2016 Publicado por Unknown

O Benfica tornou-se no último domingo Campeão da I Liga pela 35ª vez na sua história ao derrotar o Nacional por 4-1 em pleno Estádio da Luz com Gaitan (23’;65’), Jonas (39’) e Pizzi (84’) a serem os autores dos golos para as águias e Salvador Agra (91’) a fazer o golo de honra para os insulares, enquanto que o Sporting venceu o Braga na Pedreira por 4-0 com golos de Gutiérrez (20’), Slimani (32’) e Ruiz (71’;80’), mas mesmo assim ficou no 2º lugar a dois pontos do rival, ficando o Benfica com 88 pontos e o Sporting com 86 pontos no fim de contas. O F.C. Porto já havia fechado o campeonato no dia anterior ao vencer o Boavista por 4-0 no Estádio do Dragão, num jogo a horas pouco vulgares (11h45m). Danilo (11’), Layún (56’), Brahimi (85’) e André Silva foram os homens dos golos da vitória que fez os dragões atingirem os 73 pontos, ficando no 3º lugar da tabela.

O Feirense juntou-se ao Chaves, depois do empate a uma bola (1-1) entre ambos a fechar o campeonato da Segunda Liga, na subida ao principal escalão do futebol português.

O C.D. Cinfães despediu-se desta época com uma derrota por 1-0 no campo do Amarante e apesar de igual pontuação com a equipa do Sousense caiu para o 3º lugar por força do confronto direto e terminou a Fase de Manutenção do Campeonato de Portugal Prio com 33 pontos, o que permitiu a permanência no Campeonato Nacional, já há algum tempo assegurada.

Em Vila Real, a equipa do Régua regressou aos triunfos ao derrotar o Fontelas por 4-1 e continua no 3º lugar da Divisão de Honra da A.F. Vila Real com 53 pontos. O Santa Marta foi derrotado em casa pelo Atei num jogo que terminou com o resultado de 1-2 mas mantém o 8º lugar com 40 pontos. Na viagem a Vidago, o Mesão Frio não teve sorte melhor e acabou também derrotado por 1-0 e está na 13ª posição com 24 pontos amealhados. No próximo fim de semana joga-se a última jornada num campeonato em que o que havia a decidir já está decidido pois o Montalegre há muito que é campeão e não haverá descidas visto ser uma divisão única.

No último domingo, o Baião conseguiu um empate (1-1) importante no terreno do Paredes no que diz respeito à manutenção na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto e a três jornadas do fim está no 16º lugar com 34 valiosos pontos.

Também correu bem a vida ao Resende na penúltima jornada do campeonato jogada no último fim de semana ao conseguir vencer no terreno do Paivense por 0-1 e ascendendo ao 3º lugar da tabela lucrando com a derrota do Silgueiros por 3-0 em Tarouca. Os cinquenta e um pontos conquistados pelos resendenses já não permitem alcançar o segundo lugar que é do Sátão (56 pontos) mas o 3º lugar está perfeitamente ao alcance desta equipa que na próxima e última jornada recebe o Ferreira de Aves. Se assim for, o Resende iguala à classificação da época passada mas fica novamente a saber a pouco, embora menos que no ano passado pois este ano a distância para o 1º classificado é imensa. A acontecer não deixa de ser um bom resultado mas já é tempo de a ambição ser maior na terra das cerejas, que por falar nelas, ainda nem maduras estão mas terão que ficar pois no fim do mês a Vila de Resende acolhe mais um Festival da Cereja.

Tal como em Portugal, o campeonato para os vizinhos espanhóis também foi até à última com o Barcelona, apesar dos desaires na reta final do campeonato, a tornar-se campeão na última jornada com a vitória por 0-3 no campo do Granada e com mais um ponto do que o Real Madrid, a quem a vitória por 0-2 com no terreno do Deportivo com golos de C. Ronaldo não chegou para festejar o título.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Desporto: O Balanço da Jornada – 17/05/2016"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html