Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Anho assado à mesa de 12 restaurantes em Resende: Fim de semana gastronómico promove prato tradicional
quinta-feira, 19 de maio de 2016 Publicado por Notícias de Resende

O Município de Resende, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, volta a acolher o fim de semana gastronómico, entre os dias 20 e 22 de maio de 2016, dedicado ao anho assado com arroz no forno e cavacas de Resende.

Mais de uma dezena de restaurantes aderem a esta iniciativa com o intuito de promover o melhor da gastronomia resendense, prometendo fazer a delícia de todos os visitantes, que terão, ainda, direito à oferta de um copo de vinho de boas vindas à região (desde o jantar de sexta-feira até ao almoço de domingo).

Os restaurantes onde poderá saborear estas iguarias confecionadas, ainda, à moda antiga, em forno a lenha são: A Barraca (Porto de Rei – S. João de Fontoura); Bengalas (Rua Dr. Correia Pinto – Resende); Caldas (Caldas de Aregos); Delícia do Douro (Parque Urbano, Resende); Douro à Vista (Lugar de Quintela – Cimo de Resende); Douro Park Hotel (Caldas de Aregos); Gentleman (Rua Egas Moniz – Resende); O Desgraçadinho (Rua Humberto Coelho – Resende); O Emigrante (Av. Dr. Francisco Sá Carneiro); O Pitas (Rua Prof. Edgar Cardoso – Resende); Paga Tu (Largo do Município) e a Tasquinha do Zé (Rua Prof. Edgar Cardoso).

Os visitantes poderão, ainda, aproveitar o desconto de 15% (nas noites de sexta e sábado) praticado nas seguintes unidades hoteleiras do concelho: Douro Park Hotel (Caldas de Aregos); Hotel Comércio (Caldas de Aregos); Vald’ Aregos - Turismo Rural (S. Romão de Aregos); Quinta de Casal Mato (Cimo de Resende); Quinta do Outeiro (Anreade) e na Quinta da Porta Caseira (Mirão – Resende).

Quem se deslocar a Resende neste fim de semana terá, ainda, oportunidade de visitar o Museu Municipal, gratuitamente, onde poderá conhecer a cultura e os usos e costumes das nossas gentes. O Museu abrirá ao público no dia 20 de maio, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, no dia 21 de maio, das 10h00 às 12h00 e das 14H00 às 17h00 e no dia 22 de maio, das 10h00 às 13h00.

De referir que no domingo, dia 22 de maio, realiza-se, na freguesia de Cárquere, o 4.º Domingo de maio – uma grandiosa romaria religiosa a Santa Maria de Cárquere. Esta romaria, que decorre durante todo o dia, tem origem na Idade Média, onde a povoação de todas as freguesias vizinhas visitam o santuário em procissões com as suas cruzes e os seus estandartes. Os rituais desta romaria continuam a ser praticados ao longo dos séculos, constituindo um marco de religiosidade na diocese de Lamego e na região.

Aproveitando os descontos praticados em algumas unidades hoteleiras, esta pode bem ser a ocasião perfeita para juntar os prazeres da mesa a passeios por esta região, fazer uma visita às exposições do Museu Municipal, participar na romaria religiosa do “4º Domingo de Maio”, na freguesia de Cárquere, ou simplesmente relaxar junto às paisagens magníficas do nosso rio Douro.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Anho assado à mesa de 12 restaurantes em Resende: Fim de semana gastronómico promove prato tradicional"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html