Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Desporto: O Balanço da Jornada – 26/04/2016
quarta-feira, 27 de abril de 2016 Publicado por Unknown

Na última jornada do mês de Abril, o Grupo Desportivo de Resende conseguiu com a vitória por 2-1 sobre o Penalva do Castelo a ascenção ao 3º lugar do campeonato (47 pontos) numa altura em que faltam disputar apenas quatro jornadas até ao fim. Se as vitórias continuarem (esta foi a quarta consecutiva), os homens de Resende ainda podem sonhar com o 2º lugar (que dá acesso à Taça de Portugal) do qual estão a dois pontos, esperando que o Sátão escorregue nesta fase final de campeonato. Por outro lado, se ficar onde está iguala a prestação da época passada, sendo certo que o terceiro lugar não dá direito a nada, é como se diz na gíria “o segundo dos últimos”. Como previsto desde há muito, o Moimenta da Beira tornou-se no último domingo Campeão da Divisão de Honra da A.F. Viseu depois da vitória por 3-0 frente ao Silgueiros, somando 63 pontos e garantindo a subida ao Campeonato de Portugal Prio já na próxima época.

O Nespereira que disputou o Play-off de promoção à Divisão de Honra conseguiu virar o resultado desfavorável de 2-0 na primeira mão, vencendo no domingo passado o Nelas por um categórico 5-0 em sua casa, garantindo a promoção à maior divisão do distrito na próxima época.

No distrito do Porto, o Baião conseguiu este fim de semana uma importante vitória na luta pela manutenção na receção ao Rio Tinto por duas bolas a uma (2-1). O Baião tem agora 32 pontos e está na 16ª posição da tabela, a três pontos da linha de água. Também na A.F. Porto mas na 3º Divisão – Série 3 fim de campeonato para o Frende, Paços de Gaiolo e Ancede que terminam a ocupar os últimos três lugares da tabela. O Frende despediu-se desta época com um a vitória por 3-1 no terreno do Vila Boa de Quires e ficou na 13ª posição com 25 pontos conquistados. O Paços de Gaiolo deslocou-se a casa do Torrados de onde saiu derrotado por uns expressivos 3-0 e finda o campeonato na 14ª posição e a soma de 21 pontos. O Ancede folgou nesta última jornada e terminou este campeonato na 15ª posição com 11 pontos. Neste fim de campeonato e apesar dos três últimos lugares da tabela serem ocupados por estas três equipas fica a certeza de que não há descida e que para a próxima época há mais para estes históricos da região.

A equipa do Régua folgou neste último domingo, dia 24 de Abril, mas continua na terceira posição do campeonato com 50 pontos. Na próximo domingo desloca-se ao campo do Vila Pouca, 6º classificado,  para disputar a 28ª Jornada do campeonato da Divisão de Honra da A.F. Vila Real. O Santa Marta perdeu por 1-2 com o Vilar de Perdizes e cai assim para sétimo classificado. Na ida à casa do G.D.C. Salto, o Mesão Frio voltou a conhecer o sabor da vitória vencendo por 2-3 a equipa da casa. Tem agora 24 pontos e está na 13º posição da classificação.

Nos nacionais, o Cinfães deu nesta última jornada um passo muito importante no que diz respeito à manutenção no Campeonato de Portugal Prio derrotando o Vila Real em sua casa por 0-2. Até então, ambos os clubes tinham a mesma pontuação mas com esta vitória, o Cinfães mantém a 2º posição, agora com 30 pontos e fez cair o Vila Real para 4º classificado com 27 pontos, sendo agora o Sousense o 2º da tabela com 28 pontos. Faltam apenas três jornadas para o fim desta Fase de Manutenção da Série C do Campeonato de Portugal Prio e só algo de muito improvável que aconteça tirará a manutenção ao Clube Desportivo de Cinfães que recebe no próximo dia 30 de Abril, sábado, a equipa do Sobrado que permanece no último lugar e está praticamente condenada à descida de divisão.

O Sporting ainda foi líder por umas horas na I Liga de Futebol depois de vencer no sábado o União da Madeira em Alvalade por 2-0, com golos de Gutiérrez (7’) e João Mário (19’) ainda na primeira parte, mas o Benfica recuperou o 1º lugar da tabela no domingo com o golo precioso de Jimenez (73’) que deu a vitória por 1-0 sobre a equipa do Rio Ave num jogo que estava difícil de desbloquear para os pupilos de Rui Vitória. Também no sábado o F.C. Porto de José Peseiro venceu a equipa da briosa em Coimbra por 1-2, apesar de até ter estado a perder por 1-0. Os golos foram apontados por Pedro Nuno (25’), Rúben Neves (37’) e Brahimi (67’). A falta de pressão parece fazer com que a equipa dos dragões esteja agora mais à vontade no campeonato e possa assim jogar tranquilamente e mesmo começando a perder, ter a capacidade de dar a volta, algo que já não se via há muito no reino do Dragão. Assim sendo, o F.C. Porto beneficiando da derrota do Braga em Paços de Ferreira (1-0) assegura o terceiro lugar do campeonato com 67 pontos, posição da qual já não vai sair. O Sporting tem agora 77 pontos e continua a perseguição ao Benfica que tem 79 pontos, numa luta que se antevê a dois até ao último respirar do campeonato. Na próxima jornada, o Sporting joga uma cartada decisiva no Dragão e o Benfica recebe na Luz o Vitória de Guimarães. Cá estaremos para ver o que nos reserva esta fase final do Campeonato Nacional.

Bem aqui ao lado, em Madrid, as atenções viram-se para o lesionado Cristiano Ronaldo que já esteve afastado do último jogo do campeonato espanhol e da primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões. O Jornal A Bola adianta a possibilidade de uma rotura muscular para CR7 relatando informações vindas de Espanha. Se assim for, Ronaldo poderá estar também fora da segunda mão das meias finais da prova milionária que tudo vai decidir depois do empate desta terça-feira a zero (0-0) na casa do Manchester City. Um assunto que imaginamos não deve alarmar só os responsáveis do Real Madrid mas também os da nossa Seleção Nacional que disputa em Junho o Euro 2016 em França e que conta com Cristiano Ronaldo em máxima força, algo que poderá não acontecer se o jogador contrair uma lesão ou acusar a sobrecarga de uma época inteira a jogar.

Marcamos encontro na próxima terça-feira para mais um Balanço da Jornada, numa altura em que vários campeonatos se começam a decidir.

João Pereira
joãopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Desporto: O Balanço da Jornada – 26/04/2016"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html