Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Cinfães subscreve Pacto de Milão
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães subscreveu o Pacto de Milão sobre política de alimentação urbana. Cinfães é dos primeiros concelhos do país a assinar este documento que foi criado em outubro de 2015 durante a Expo Milão 2015.

Trata-se de um pacto internacional que pretende envolver o maior número possível de cidades/vilas e autoridades locais de todo o mundo no desenvolvimento de estratégias locais – municipais e intermunicipais – de segurança alimentar e nutricional que integrem seis áreas de política pública, nomeadamente Agricultura e sistemas Agroalimentares, Ambiente e Recursos Naturais, Economia, Saúde, Educação e implementar um conjunto de projetos e medidas que visam a sensibilização dos cidadãos para as questões que o Pacto visa corrigir.

Segundo o presidente Armando Mourisco “questões como a obesidade, má nutrição e desperdício alimentar deverão ocupar lugar prioritário na preocupação de governantes, autarquias e cidadãos em geral”. O autarca acrescenta que “ao mesmo tempo é primordial e essencial o aproveitamento dos nossos recursos e produção agrícola para fomentar uma alimentação equilibrada e saudável e em simultâneo ajudar os produtos locais”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Cinfães subscreve Pacto de Milão"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html