Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: CDS-PP: A ausência de políticas de valorização de Concelho de Castro Daire
terça-feira, 16 de junho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Comissão Politica da Concelhia do CDS-PP decidiu, questionar o Município sobre o seguinte:
1º - Iniciativas Municipais para captação de investimento
Devemos dar os parabéns aos alunos e aos professores da Escola Secundária de Castro Daire, que conceberam e orientaram o projecto que se sagrou vencedor, no passado dia 05/06/2015, do Concurso de Ideias de Negócio da CIM Dão-Lafões. Tal revela que Castro Daire é um concelho com iniciativa que, por culpa da ausência de uma política municipal, não vê aproveitado o seu capital humano, nem vê gerarem-se as condições de captar investimento.
1) Referidas pelo Sr. Vice-Presidente do Município, na sessão de Camara de 27/02/2014, quando irão ser instaladas as incubadoras de empresas que estavam em estudo?
2) Que outras iniciativas pretende o Município efectuar, para promover a captação de investimento para Castro Daire? Quando e em que consistem?

2º - Valorização dos Rios do Concelho

Devemos congratular-nos com a distinção recebida pela Praia Fluvial de Folgosa, enquanto praia com qualidade de Ouro. Esta é a prova de que os nossos rios são um importante activo, devendo todos fazer mais e melhor para os valorizar e potenciar economicamente. Infelizmente, nem sempre assim é, em Castro Daire e, nesta vertente, muitas são as responsabilidades do executivo municipal, porque não é capaz de construir e implementar uma política integrada, para a valorização dos rios.
3) Quando se iniciarão as obras de construção das ETAR na zona Industrial da Ouvida e em Castro Daire?
4) Quando se irá resolver os problemas com as outras ETAR do concelho?
5) Quando é que a Praia do Lodeiro, em Cabril, inaugurada, mas ainda sem concessionário e vitima das descargas poluentes a montante, estará, em condições de ser aproveitada por todos e em segurança?
6) É verdade que foram, de novo, levantados autos de contraordenação, ao Município, por descargas ilegais de águas poluentes na ETAR de Castro Daire?

3º - Turismo no Concelho

Devemos aqui dar os parabéns ao Município, por se ter associado á iniciativa de trazer de volta ao Concelho, a actividade de pastorícia de transumância, recriando a passagem do rebanho, pela Vila. Fazemos votos que tal iniciativa tenha sucesso e possa, doravante, repetir-se. Mas, depois de tantas oportunidades perdidas, como, por exemplo, a quase ausência de comemoração dos 500 anos do foral manuelino, verificamos que inexiste uma política de realização de eventos que tragam pessoas, ao Concelho.
7) Que iniciativas irá realizar o Município, para promover o Turismo, no Concelho?
8) De que forma pretende o Município valorizar o centro termal das Termas do Carvalha?
9) De que modo pretende o Município explorar as potencialidades do turismo histórico, com a valorização dos Castros da Maga, em Moledo, e do Crasto, em Cabril e das minas de exploração de volfrâmio de Cabril e Granja?

4º - A realização de obras, em Castro Daire

Devemos valorizar o facto de Castro Daire ter sido apontado, como o Município do Distrito de Viseu, com melhor prazo medio de pagamento a fornecedores pela Direcção Geral das Autarquias Locais. Pena é que, a capacidade de pagar aos fornecedores do Município, em apenas 6 dias, não seja acompanhado por uma igual velocidade na resolução dos problemas dos munícipes.
10) Por que motivo esteve, tanto tempo a EN2 com um obstáculo ao trânsito, quando a solução passou por abrir a estrada e enche-la de terra, o que se realizou em apenas um dia?
11) Por que motivo voltaram a ser realizados na Rua Padre Américo, no centro da vila, impedindo-se a circulação naquela via, por um fim-de-semana, sem aviso prévio?
12) Está a ser implementada alguma política integrada de realização de obras ou, como parece ser o caso actualmente, continuará o Município a actuar casuisticamente, de modo desordenado, demorado e sem informação dos afectados?

As questões, aqui deixadas publicamente, foram enviadas ao Município de Castro Daire, ao abrigo do estatuto do direito de oposição, pelo que aguardaremos as repostas às mesmas.

A Comissão Politica de Castro Daire
CDS-PP

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: CDS-PP: A ausência de políticas de valorização de Concelho de Castro Daire"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html