Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
terça-feira, 7 de abril de 2015 Publicado por Unknown

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Marco de Canaveses – CPCJmc e a Câmara Municipal associam-se, mais uma vez, à campanha de sensibilização promovida pela Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco: “Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.

Esta campanha de sensibilização tem como principal propósito a consciencialização das famílias e de toda a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, contribuindo para um fortalecimento dos laços familiares, no sentido de uma parentalidade cada vez mais positiva.

Assim, ao longo do mês de Abril, a CPCJmc e a Câmara Municipal do Marco de Canaveses organizam um vasto conjunto de iniciativas, como a colocação de faixas azuis nos edifícios públicos concelhios e de entidades que exercem actividade em matéria de infância e juventude; afixação de vários cartazes ao longo do Concelho com uma breve explicação da história do Laço Azul - que deu origem à campanha com o mesmo nome -; projecção de filmes dirigidos a crianças e jovens, e desenvolvimento de actividades alusivas à temática em todos os Agrupamentos de Escola.

De 1 a 14 de Abril, dinamização da elaboração de trabalhos, em contexto de aula, alusivos à Prevenção dos Maus Tratos na Infância, nos estabelecimentos de ensino do Pré-escolar e 1º Ciclo Básico do Concelho do Marco de Canaveses. Estes trabalhos estarão em mostra, nas Sedes dos Agrupamentos de Escola, de 15 a 30 de Abril.

Integrada na 3ª edição da Mostra da Saúde do Marco de Canaveses (de 20 a 22 de Abril) e na Feira do Livro - Marco de Letras 2015 (de 25 a 29 de Abril), a campanha de sensibilização “Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” continuará a ser promovida pela CPCJmc e a Câmara Municipal com exposições de trabalhos escolares, distribuição de flyers informativos, balões azuis, separadores/marcadores de livros referentes ao tema Direitos das Crianças e incentivo junto da comunidade para o uso de uma peça de vestuário azul.

“Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”: “A melhor forma de tratar o problema, é impedir que aconteça!”.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html