Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende celebra Dia Internacional da Mulher: Caminhada solidária e jantar convívio assinalam data
terça-feira, 10 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Mais de uma centena de pessoas participaram nas comemorações do Dia Internacional da Mulher que o Município de Resende assinalou, no dia 7 de março, com a realização de uma caminhada e de um jantar convívio.

As Vereadoras da Cultura e da Ação Social, Sandra Pinto e Maria José Dias, que participaram nas atividades, afirmam que esta iniciativa “pretende sensibilizar os munícipes para o fim da marginalização das mulheres, num país onde perante a lei não existe qualquer diferença entre homens e mulheres, mas na prática e na realidade ainda persistem muitos preconceitos relativos ao papel da mulher na sociedade”.

A caminhada solidária, cujo valor da inscrição (3,00 euros) reverteu a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, iniciou-se em frente ao edifício da Câmara Municipal e percorreu os seguintes locais: Corvo,  Massas, Vinhós, Cimo de Resende, culminando no Parque Urbano da Vila de Resende com um lanche convívio oferecido pelo Município, para todos os participantes recuperarem a força depois de um percurso exigente em termos físicos.

Pelo caminho e, ao passar junto ao Museu Municipal, ainda houve tempo para assistir à inauguração da exposição de pintura “Mulheres” da autoria da artista plástica Maria Guia Pimpão que vai estar patente até ao dia 3 de maio de 2015. Assim, todos os participantes tiveram oportunidade de observar 24 obras de arte em acrílico sobre tela que desvelam o mote da exposição “A Mulher”, destacando-se pelas suas texturas, tons quentes e traço forte.

À noite decorreu o jantar convívio num restaurante local, onde o Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, e o Vereador do Ambiente, Albano dos Santos, distribuíram uma flor a todas as mulheres. O jantar foi precedido por uma conferência subordinada ao tema “Igualdade de Género”, proferida por Fernando Bessa, professor na UTAD, que despertou o interesse do público presente na iniciativa. No final, a animação musical convidou à dança.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende celebra Dia Internacional da Mulher: Caminhada solidária e jantar convívio assinalam data"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html