Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Banco Local em Lamego empresta produtos de apoio aos mais carenciados
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A ideia é simples. O objetivo também: ajudar o próximo num momento em que algumas franjas da sociedade vivem em grave carência económica. A Rede Social de Lamego acaba de criar um Banco Local, constituído por produtos de apoio, para auxiliar as pessoas com incapacidade ou deficiência que vivam numa situação de maior fragilidade económica e social. A partir de agora, este banco disponibiliza, por empréstimo, um largo conjunto de materiais, nomeadamente cadeiras de rodas, camas articuladas, canadianas, andarilhos, e muitos outros artigos.

As pessoas que possuem produtos de apoio em casa, já não os utilizam, e desejam ajudar quem mais precisa, devem dirigir-se à Câmara Municipal de Lamego ou à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, situada no Bairro de Alvoraçães, e oferecer o seu precioso contributo para que seja possível responder atempadamente às necessidades mais básicas da população.

A Rede Social de Lamego é um programa que incentiva os organismos do setor público (serviços desconcentrados e autarquias), instituições solidárias e outras entidades que trabalham na área da ação social a conjugarem os seus esforços para prevenir, atenuar ou erradicar situações de pobreza e exclusão social e promover o desenvolvimento social local através de um trabalho em parceria.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Banco Local em Lamego empresta produtos de apoio aos mais carenciados"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html