Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Mais de 1400 pessoas já viram a “viagem” da eletricidade em Lamego
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Se ainda não viu, ainda pode passar, até ao último dia do ano, pela Casa dos Bordalos, situada no “coração” do bairro do Castelo de Lamego, para ver a mostra “A eletricidade em Lamego: a luz do progresso”. Até ao momento, a exposição que narra a história desta fonte de energia no concelho de Lamego através de uma viagem no tempo, entre o passado e o futuro, já foi vista por mais de 1400 pessoas.

Dividida em cinco núcleos, a mostra recorda a iluminação monumental da cidade ao longo de várias décadas. O visitante pode, por exemplo, apreciar pormenores das lâmpadas que passam muitas vezes despercebidos, a originalidade dos primeiros aparelhos elétricos e ainda prever a evolução rumo a um futuro direcionado para as redes inteligentes.

Resultado de um projeto promovido pela EDP Distribuição, em colaboração com a Fundação EDP/Museu da Eletricidade e a Câmara Municipal de Lamego, “A eletricidade em Lamego: a luz do progresso” tem entrada gratuita. De segunda a sexta-feira encontra-se aberta das 9 às 17 horas e aos fins de semana entre as 10 e as 18 horas, sempre com interrupção na hora de almoço.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Mais de 1400 pessoas já viram a “viagem” da eletricidade em Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html