Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica "Gravidade"
sábado, 15 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No próximo dia 14 de Novembro no Auditório Municipal de Resende, será exibido o filme “Gravidade”. Este filme de ficção científica venceu 7 dos 10 óscares para os quais esteve nomeado. Alfonso Cuarón conta, segundo a sinopse, a história de “Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.”

Confesso que não sou grande fã de ficção científica e apesar de todo o charme inegável de George Clooney não faço parte do clube de fãs, nem dele nem da Sandra Bullock. O que me desafiou a ver o filme foi mesmo o facto de estar nomeado para os prémios da Academia e de perceber como é possível fazer uma hora e meia de filme com uma pessoa  sozinha no espaço. Confesso que o filme me surpreendeu. Talvez pelo facto de ter as expectativas completamente em baixo, ou talvez por ser do Alfonso Cuarón um dos maiores nomes do cinema latino na actualidade. O que aconteceu, eu sei que pode parecer cliché, é que realmente senti a falta de gravidade. Fiquei sem respiração e senti o pânico de não ter terra firme por baixo dos pés e de estar fechada numa nave com escasso oxigénio. Colocamo-nos no lugar da Ryan e sentimos todo o pânico, o que queriamos viver e não chegamos a fazer, as palavras não ditas, o arrependimento de certos actos que tivemos com quem amamos, o medo de falhar, de não nos salvarmos e de ainda não termos feito nem metade do que gostaríamos. “Gravidade” é tensão do princípio ao fim, é aflição, é asfixia, e acima de tudo é um filme que não vai querer perder.

Bons Filmes,
Raquel Evangelina

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica "Gravidade""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html