Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: “Brigada Sénior” no terreno
terça-feira, 7 de outubro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Cinfães, no âmbito do programa Estágios Profissionais, está a promover o projeto “Brigada Sénior”. O objetivo é proceder ao diagnóstico social de pessoas com 65 anos de idade ou mais, que se encontrem em situação de isolamento social. Tem como intuito conhecer e analisar as condições em que vivem os idosos e identificar possíveis problemáticas ou carências sentidas por este grupo-alvo, visando melhorar a sua qualidade de vida. Este projeto pretende também contribuir para o combate ao isolamento, promover o envelhecimento ativo e facilitar o acesso dos idosos a serviços básicos e/ou centralizados.

No âmbito desta iniciativa serão feitas visitas domiciliárias nas 14 freguesias do Concelho por uma equipa de intervenção social. No final do levantamento será elaborado um plano de intervenção individual que identifique, minimize e elimine os fatores de risco e promova a segurança e qualidade de vida do idoso.

Até à presente data, a equipa completou o levantamento na Freguesia de Tarouquela (estavam recenseados 210 idosos com mais de 65 anos de idade) e encontra-se a concluir as freguesias de Espadanedo (230 recenseados) e Tendais (270 referenciados).

Em breve terá início o levantamento nas freguesias de Ferreiros de Tendais (217 idosos recenseados), Moimenta (98 referenciados), Santiago de Piães (345 recenseados) e Nespereira (598 recenseados).

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: “Brigada Sénior” no terreno"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html