Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal colabora em campanha sobre Prevenção Primária do Cancro da Pele
sábado, 2 de agosto de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Nos últimos anos, a incidência do cancro da pele tem aumentado em Portugal e, apesar de a maioria ser curável se diagnosticado e tratado precocemente, cerca de 90% estão directamente relacionados com a excessiva exposição ao sol, sendo fundamental uma acção preventiva directa junto da população.

Neste Verão, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses associa-se à campanha de prevenção primária do cancro da pele, que está a ser promovida pela Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), com o apoio da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia e da Direcção-Geral da Saúde, com o intuito de sensibilizar e alertar a comunidade para os cuidados a ter com o sol.

Através da disponibilização de cartazes e muppies, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses apoia a divulgação desta acção de sensibilização, intitulada “O Sol e a Pele… O sol não é só na praia. No desporto e no trabalho…”. 

Uma campanha que visa informar e alertar a população a proteger-se, a identificar o inimigo e a realizar o auto-exame, porque o cancro da pele pode ser visível e o diagnóstico precoce pode permitir a cura.

O período de sensibilização desta da campanha sobre prevenção primária do cancro da Pele decorre até 31 de Agosto de 2014. 

Mais informação em: www.apcancrocutaneo.pt

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal colabora em campanha sobre Prevenção Primária do Cancro da Pele"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html