Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Garcez Trindade assume mandato em Resende: Instalação dos novos órgãos autárquicos
quarta-feira, 23 de outubro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

A cerimónia de tomada de posse da Câmara e Assembleia Municipal de Resende para o mandato 2013/2017 decorreu no dia 21 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Garcez Trindade assumiu o primeiro mandato como Presidente da Câmara Municipal, sendo a Câmara também constituída pelos seguintes elementos: Sandra Manuela Rodrigues Pinto (PS), Albano António Alves dos Santos (PS), Maria José Rodrigues Dias (PS), Jaime António Bernardino Alves (PSD/CDS-PP), Joaquim Rodrigo Pereira (PSD/CDS-PP) e Anabela Ribeiro de Oliveira (PSD/CDS-PP).

Durante a cerimónia, o novo Presidente da Câmara Municipal de Resende traçou os objetivos principais para o seu mandato, sublinhando “as intervenções de proximidade onde se pretende trabalhar junto das pessoas com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida. Continuaremos a investir na distribuição de água ao domicílio, no alargamento do saneamento básico e na melhoria das nossas estradas municipais. Continuaremos a nossa ação educativa e na área da ação social iremos afetar mais recursos, fazendo face à degradação das condições de vida que se acentuam neste período de crise que o país atravessa”.

No discurso, Garcez Trindade destacou os incentivos ao desenvolvimento económico de forma a criar mais emprego em Resende e a promoção das marcas de excelência do concelho: a cereja, as cavacas e as Termas de Caldas de Aregos, tornando-as também capazes de gerar emprego e dinheiro para o concelho.

Teceu, ainda, alguma críticas ao Governo referindo que “o orçamento de estado anunciado retirou mais uma vez a fatia que as autarquias necessitam, o que irá ter reflexos nas atividades da Câmara Municipal”.

A seguir à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal que elegeu António Borges para Presidente.

Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas de 29 de setembro, o PS obteve 50,71% dos votos, o PPD-PSD/CDS-PP 41,41%, o MPT 3,04% e o PCP-PEV 1,08%. Para a Assembleia Municipal, 52,24% foram para o Partido Socialista, 39,09% para o PPD-PSD/CDS-PP, 3,07 para o MPT, sendo que o PCP-PEV ficou-se pelos 1,66%.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Garcez Trindade assume mandato em Resende: Instalação dos novos órgãos autárquicos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html