Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Rotunda recorda “exemplo de vida” de Rui Valadares
segunda-feira, 26 de agosto de 2013 Publicado por Notícias de Resende

A memória de Rui Valadares ficará para sempre perpetuada na cidade de Lamego com a atribuição do seu nome à nova rotunda situada entre a rua de S. João, a Av. Afonso Henriques e a EN2, na freguesia de Almacave. Com a concretização desta homenagem pública, o Município de Lamego pretende “celebrar o seu exemplo de vida que se consubstanciou na defesa dos valores e princípios fundamentais da Humanidade”, explica Francisco Lopes. A cerimónia de inauguração da nova rotunda, um espaço requalificado e apetrechado ao centro com a fonte luminosa que anteriormente estava situada no Parque da Cidade, contou com a presença de muitos familiares e amigos de Rui Valadares, entre os quais a sua mulher Maria da Graça Pintado Valadares.

Falecido em novembro de 2008, o antigo Presidente da Câmara Municipal (1990-1997) e Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego faz parte do “património coletivo” local, sendo ainda hoje enfatizadas a dignidade e a afabilidade com que sempre desempenhou as suas funções públicas.

Rui Valadares Pintado esteve à frente dos destinos do Município de Lamego durante dois mandatos que terminaram a 26 de dezembro de 1997. No dia da sua tomada de posse elegeu três adjetivos para definir as suas intenções: “Serei célere, firme e determinado”. Entre as marcas que deixou para o futuro de Lamego está, por exemplo, a elaboração do Plano Diretor Municipal do Concelho, a construção das Piscinas Municipais Descobertas e a conclusão da recuperação do Bairro do Castelo.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Rotunda recorda “exemplo de vida” de Rui Valadares"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html