Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Investimento em saneamento qualifica o território
quarta-feira, 15 de maio de 2013 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, e o responsável da empresa pública de saneamento SimDouro, José Silva Carvalho, visitaram, no dia 14 de Maio, as obras em curso do emissário de Frende da responsabilidade da SimDouro.

A empresa SimDouro – Saneamento do Grande Porto é responsável pela recolha, tratamento e rejeição dos efluentes de vários municípios da região, para além de Baião, como sejam Arouca, Castelo de Paiva, Cinfães, Paredes, Penafiel e Vila de Gaia.

Esta deslocação contou com a presença dos presidentes de Junta de Tresouras e de Loivos da Ribeira e de técnicos da SimDouro e da Câmara Municipal de Baião. A visita visou acompanhar a forma como decorrem estas obras, orçadas em 150 mil euros e integradas na construção do intercetor do subsistema de Baião.

Este sistema irá transportar os esgotos recolhidos pelas redes de saneamento nas freguesias de Frende, Loivos da Ribeira e de Tresouras para a ETAR de Frende e permitirá servir cerca de 900 habitantes.

Durante a visita às obras, a comitiva visitou as três freguesias onde a obra irá passar e observou o progresso das mesmas. José Luís Carneiro foi, também, informado que até ao final do corrente mês, a SimDouro deverá adjudicar as obras de recuperação da ETAR de Santa Marinha do Zêzere e de Campelo, num investimento aproximado de 1 milhão e 650 mil euros.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Investimento em saneamento qualifica o território"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html