Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Baião planta 5000 árvores num só dia
segunda-feira, 18 de março de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Somar 5000 novas árvores à já de si extensa mancha verde do concelho de Baião é o objetivo a que a Câmara Municipal se propõe atingir com a organização do “Dia Verde do Município”, agendado para 21 de Março.

Para levar a cabo esta plantação de grandes dimensões, a autarquia conta com o contributo dos baionenses: cada munícipe tem direito a cinco árvores, das espécies Carvalho Alvarinho ou Castanheiro Europeu, que pode plantar em terrenos à sua escolha. Estas espécies são de cariz autóctone e segundo o Gabinete Técnico Florestal de Baião vão tornar a floresta concelhia mais resistente a incêndios.

Ao assinalar o Dia Verde do Município, a autarquia pretende valorizar a dimensão ambiental do território de Baião, o concelho com maior percentagem de áreas verdes no distrito do Porto: 63 por cento do território municipal é composto por zonas verdes e florestais.

Para além da entrega de árvores aos munícipes, o Dia Verde do Município conta com o envolvimento das associações e instituições concelhias, que vão levar a cabo plantações em terrenos à sua escolha. Caso estas entidades não disponham de terrenos próprios, podem participar em ações de plantação na área florestal envolvente ao Convento de Santo André, em Ancede.

Os cidadãos que queiram contribuir para esta iniciativa amiga do ambiente podem fazer o levantamento das suas árvores a partir de dia 20 de Março, entre as 14h00 e as 17h00, nos Armazéns Municipais. No dia 21 de Março, a entrega de árvores às populações acontece entre as 8h30 e as 12h30 nos Armazéns Municipais, na Quinta do Mosteiro de Santo André e nos Serviços Municipais de Santa Marinha do Zêzere.

Entre 2005 e o corrente ano, a Câmara Municipal de Baião promoveu a plantação de mais de 17 mil árvores em todo o concelho.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Baião planta 5000 árvores num só dia"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html