Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Município de Castro Daire reune com o Presidente do Conselho de Administração EP
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 Publicado por Unknown

O Vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Castro Daire, Eurico Moita, reuniu no passado dia 11 de dezembro de 2012 com o Presidente do Conselho de Administração EP – Estradas de Portugal, SA, nas instalações da CIM Dão Lafões com o objetivo de relembrar e alertar novamente para o mau estado da Estrada Nacional 225 e da Nacional 2.

Nesta reunião o Município de Castro Daire quis apresentar as razões da necessidade de uma intervenção urgente nestas duas importantes vias de acesso para o Concelho e alertar para a o perigo que o atual estado destas vias representa para a população.

Em fevereiro de 2010 realizou-se uma reunião com os Governadores Civis dos Distritos de Aveiro e Viseu, os Presidentes de Câmaras de Castro Daire, Cinfães, Arouca e Castelo de Paiva encontrando-se presente o Vice-Presidente das E.P., bem como alguns técnicos da entidade. Além da reunião foi feito o percurso entre Castelo de Paiva e Castro Daire.

Chegou-se à conclusão da necessidade urgente da intervenção, sendo a mesma incluida para o ano de 2010 no calendário das ações a desenvolver no âmbito do Programa de Execução da Rede Rodoviária Nacional das Estradas de Portugal.

Surpreendentemente um projeto considerado como importante e prioritário nunca foi levado a cabo. Este abandono provocou uma degradação cada vez maior da Estrada.

A Estradas de Portugal justificou esta ausência de intervenção com a ausência de sinistralidade. Esta resposta levou á indignação e revolta do Município e dos seus habitantes porque consideram de se tratar de uma Estrada que diáriamente é utilizada, entre outros, por transportes escolares e não queremos nem pensar que um acidente neste âmbito seria o mote para desencadear a intervenção prometida pelas Estradas de Portugal em 2010, cujo problema ao que parece, só desta forma seria resolvido.

Quanto ao caso da Estrada Nacional 2 entre a entrada de Castro Daire e o Val de Azia nunca foi requalificada, nem mesmo na década de 60/70 quando foi retificado o troço Reconcos – Viseu, pelo que se trata de uma Estrada centenária cujo traçado em planta não se adequa ao nivel do serviço que hoje suporta, nomeadamente depois da introdução das portagens na A24, com taludes em aterro instáveis onde são visíveis escorregamentos da faixa de rodagem, com as consequências que daí advém, não só para o tráfego, como também para as Infraestruturas Públicas (conduta adutora principal de abastecimento de água à Vila de Castro Daire).

O Abatimento da Estrada num troço em janeiro de 2012 foi uma consequência é a prova da falta de conservação e intervenção nesta importante via de acesso ao Concelho de Castro Daire que o executivo pretende ver alterado.

Depois desta exposição a Câmara Municipal de castro Daire espera medidas concretas da Administração das Estradas de Portugal, no sentido de prevenir situações de maior risco, proporcionando ás pessoas maior conforto e segurança nestas estradas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Município de Castro Daire reune com o Presidente do Conselho de Administração EP"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html