Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cristal da Vista Alegre “brilha” nos German Design Awards 2018: 9 coleções da Vista Alegre distinguidas com o selo German Design Award Nominee 2018
segunda-feira, 26 de junho de 2017 Publicado por Unknown

Após a consagração da excelência do design da Vista Alegre na arte da porcelana, chegou o momento de as peças de cristal da marca centenária “brilharem” nos mais prestigiados prémios internacionais do setor. Pelo terceiro ano consecutivo, a Vista Alegre vê o design dos seus produtos distinguido pelo júri dos German Design Awards. São nove as coleções da Vista Alegre que receberam esta semana o selo de German Design Award Nominee 2018 – cinco das quais são coleções de peças de cristal.

Fénix (já galardoada com o Good Design Award em 2016), Frosty, Garland, Oz e Piet demonstram o reconhecimento internacional da aposta da Vista Alegre no segmento cristal por parte de uma das maiores competições internacional do mundo, que distingue há mais de seis décadas a excelência do design a nível mundial.

O cristal da Vista Alegre, produzido manualmente na fábrica de Alcobaça, distingue-se pela sua altíssima qualidade – é o melhor cristal do mundo, com 30% de chumbo. Produzido manualmente pelos mestres e artesãos da arte do fogo da Vista Alegre, distingue-se pelo seu brilho, transparência, peso e musicalidade. O design é agora reconhecido por um dos mais prestigiados prémios mundiais do setor, e alavanca a estratégia de expansão internacional e de crescimento da marca neste segmento à escala global.

No âmbito do segmento porcelana, o júri do Conselho Alemão do Design distinguiu com o selo German Design Award Nominee 2018 as coleções Calçada Portuguesa, Utopia, Precious e Folkifunki, da autoria do mais reputado designer da actualidade, Jaime Hayon, numa homenagem ao folclore tradicional português. Já este ano, a coleção Calçada Portuguesa foi laureada internacionalmente com o Red Dot Design Award 2017, o mais desejado galardão de design a nível mundial. Esta coleção nasceu no âmbito do projeto IDPool da Vista Alegre, um laboratório de investigação e desenvolvimento que acolhe, na fábrica da Vista Alegre de Ílhavo, em residências criativas com duração de um a três meses, artistas emergentes de todo o mundo.

Com um total de nove coleções nomeadas aos German Design Awards 2018, a Vista Alegre, com quase duzentos anos de história, renova o seu compromisso de marca global pioneira, em permanente reinvenção e inovação, projetando-se como um dos principais players do mercado de tableware mundial.

Em 2015, a Vista Alegre recebeu 12 prémios internacionais de design, incluindo o German Design Award, Wallpaper Design Award e o Red Dot Design Award. Durante o ano passado, o Conselho Alemão do Design reconheceu o trabalho de inovação e design de excelência da Vista Alegre, atribuindo às coleções Orquestra e Trace o prémio German Design Award Winner, e às coleções Carrara, Gárgulas, Jazz e Love who you want a distinção de Special Mention [Menção Honrosa] dos German Design Awards. Receberam ainda o selo de German Design Award 2017 Nominee as coleções Blue Ming, Plissé, Timeless, Jazz, Midnight e Swinging.

Nuno Barra, Administrador da Vista Alegre, revela a satisfação deste reconhecimento por uma das mais respeitadas instituições mundiais: “As cinco nomeações de coleções de cristal da Vista Alegre aos German Design Awards, num total de nove que recebemos, são uma excelente notícia, porque legitimam o enorme esforço de relançamento e reposicionamento dos produtos em cristal que produzimos na fábrica da Vista Alegre em Alcobaça. O cristal português é o mais puro do mundo, distinguindo-se pelo seu brilho e transparência, existindo apenas quatro fábricas no globo, incluindo a da Vista Alegre, a produzirem-no. O design é o melhor cartão-de-visita para o cristal português e a complexidade das formas das novas coleções da marca só é possível graças os nossos artesãos e sopradores, que dominam como poucos a mestria do cristal manual. Nuno Barra deixa uma certeza: “Vamos prosseguir a aposta no design de peças de cristal marcantes, e a marca Vista Alegre vai posicionar-se como uma referência mundial também neste segmento”.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cristal da Vista Alegre “brilha” nos German Design Awards 2018: 9 coleções da Vista Alegre distinguidas com o selo German Design Award Nominee 2018"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html