Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cereja é a rainha da Festa em Resende: Festival da Cereja é já nos dias 3 e 4 de junho
terça-feira, 23 de maio de 2017 Publicado por Unknown

A cereja é a rainha da festa em Resende, no seu já reconhecido Festival que este ano decorrerá nos dias 3 e 4 de junho.

O Município de Resende aposta, mais uma vez, na promoção deste fruto, que é o ex-libris do concelho, conhecido pela sua doçura e pelos seus benefícios para a saúde, já que este é rico em nutrientes que atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios.

Assim, mais de uma centena de produtores locais irão disponibilizar o delicioso fruto a preços especiais, num certame onde os visitantes, também, poderão apreciar e adquirir diversos produtos artesanais ligados à cereja. Não irá faltar, ainda, a animação popular com grupos tradicionais do concelho que irão proporcionar muita diversão durante os dois dias de festa. No domingo, a partir das 15h00, decorre o já habitual cortejo temático, que irá percorrer as principais ruas da vila de Resende. O desfile, que contará com a participação de cerca de 600 crianças, este ano será dedicado ao tema “Doce Infância com as Cerejas”.

Para facilitar a deslocação até à festa, o Município de Resende mantém a parceria com a CP, oferecendo 30% de desconto no bilhete de comboio até à estação da Ermida, sendo que a empresa de autocarros Transdev Douro assegurará o transporte dos passageiros até ao centro da Vila de Resende, onde decorre a festa. O mesmo transporte é assegurado no sentido inverso.

Pelos segundo ano consecutivo, a autarquia promove o concurso “Melhor Doce/Bolo de Cereja de Resende”, que pretende incentivar a criação de um doce/bolo que identifique o concelho como produtor da melhor cereja, onde serão atribuídos incentivos aos três melhores classificados.

Falar de cereja é falar de Resende, já que neste concelho o fruto tem a particularidade de amadurecer duas a três semanas mais cedo do que nas restantes regiões de Portugal, distinguindo-se, também, pelo seu sabor mais adocicado e pela epiderme vermelha bem pronunciada, características conferidas pelas condições de um microclima e pelas propriedades do solo exponenciado pelas encostas sobranceiras ao rio Douro.

Dias 3 e 4 de junho visite Resende e aprecie as melhores cerejas no Festival da Cereja!

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cereja é a rainha da Festa em Resende: Festival da Cereja é já nos dias 3 e 4 de junho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html