Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Está pronta a arrancar a formação da 5ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
quarta-feira, 19 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Após o período de candidaturas e a seleção dos 12 formandos, arranca hoje a formação da Academia do Centro de Frutologia Compal. No fim, serão atribuídas 3 bolsas de instalação, no total de 60 mil euros.

A Academia do Centro de Frutologia Compal é considerada uma formação de referência nacional e tem como objetivo fomentar a inovação na fruticultura nacional, formando, para isso, os fruticultores do futuro.

A formação decorrerá entre abril e julho, no total de 65 horas dedicadas a sessões teóricas, assentes em módulos como fruticultura, marketing, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e associativismo, com o propósito de reforçar as competências técnicas e de negócio dos empreendedores. Os formandos poderão, ainda, visitar explorações-modelo, de norte a sul do país, tendo oportunidade de conhecerem modelos de negócio com soluções diversificadas.

Desde 2012, a Academia já criou uma rede de networking entre 48 empreendedores frutícolas, que potencia novas colaborações e parcerias, estreitando o contacto entre participantes e importantes players do setor agrícola nacional.

Sobre o Centro de Frutologia Compal:

O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no setor frutícola e atuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta. Através de um trabalho conjunto, os 26 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do setor Frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Está pronta a arrancar a formação da 5ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html