Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Festa das Cavacas em Resende: Cavacas, anho assado, passeios no Douro e utilização gratuita das Termas
segunda-feira, 8 de abril de 2013 Publicado por Unknown

No dia 21 de abril, o pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, em Resende, acolhe pelo 7.º ano consecutivo a Festa das Cavacas, um certame que pretende promover este produto resendense que já se tornou um referência regional e nacional.

Novidade deste ano é que durante todo o domingo em que decorre a festa, os visitantes poderão usufruir, gratuitamente, das Termas de Caldas de Aregos, onde poderão desfrutar da piscina termal, banho turco e ginásio. Como já é habitual em edições anteriores, o Município de Resende oferece, ainda, uma viagem no rio Douro a bordo da embarcação “Barca d’ Aregos”.

Tal como em anos anteriores, quem vier do Porto poderá aproveitar a viagem de comboio até à estação de Caldas de Aregos (Tormes), onde os visitantes terão à sua espera, a embarcação já referida que assegurará a travessia do rio até à outra margem, onde decorre a festa, sem custos.

Associado ao evento irá realizar-se entre os dias 19 e 21 de abril um fim de semana gastronómico, dedicado à degustação do anho assado com o arroz do forno. Esta iniciativa, a organizar em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, compreende um desconto de 10% em todas as refeições (quando a opção se enquadre nesta ementa) entre o jantar de sexta-feira e o almoço de domingo, em seis restaurantes aderentes.

A Festa das Cavacas vai reunir cerca de duas dezenas de vendedores/produtores que vão comercializar e promover o famoso doce tradicional, entre música popular. O programa vai iniciar-se às 11h00 com uma visita aos stands dos vendedores/produtores de cavacas, de vinho, licores e compotas da região. Na ocasião vai ser inaugurada a exposição de fotografia: “Os Anos Doces” e vai realizar-se uma prova de vinhos e licores acompanhados pelo doce tradicional. A animação musical ficará a cargo, durante todo o dia, do Grupo de Bombos de S. Romão, do Rancho de Danças e Cantares de S. Cipriano, do Grupo "Os Moleiros de Sta. Maria de Cárquere” e da Orquestra da Academia de Música de Resende.

Saborear as deliciosas Cavacas, degustar o anho assado acompanhado com o arroz do forno, que aqui é cozinhado com todos os requintes da cozinha tradicional portuguesa, desfrutar de um passeio de barco no rio Douro e usufruir da utilização gratuita das Termas de Caldas de Aregos, são motivos para um passeio mais demorado pelo concelho de Resende no fim semana de 19 a 21 de abril. Venha desfrutar de tudo isto e não perca a oportunidade de descobrir ou de se reencontrar com as tradições, a história, o património natural e cultural com que a natureza brindou esta região, porta de entrada no Douro Vinhateiro, classificado Património da Humanidade.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Festa das Cavacas em Resende: Cavacas, anho assado, passeios no Douro e utilização gratuita das Termas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html