Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Grupo Desportivo de Resende sobe à Liga de Honra: Em nossa casa, mandamos nós!
segunda-feira, 14 de maio de 2012 Publicado por Unknown

No dia em que o Grupo Desportivo de Resende completava 84 anos de existência, a consumada subida à Liga de Honra da A. F. de Viseu foi um prémio para todos aqueles que vivem e sentem o Resende.

Foi numa tarde de anúncio ao verão, com muito calor e as bancadas quase cheias, com toda a certeza a maior lotação de sempre de um jogo oficial do novo Estádio Municipal de Fornelos, que o Grupo Desportivo de Resende venceu o Santiago de Cassurrães por 5-2, invertendo o resultado desvantajoso de 2-0 na primeira mão, em Mangualde, respetivamente.

Para inverter a desvantagem da primeira mão (2-0), a formação resendense tinha que ganhar a este Santiago de Cassurães pelo menos por 2-0 para que houvesse um terceiro jogo. O Resende acabou por ganhar a eliminatória num total de 5-4 e subiu à Liga de Honra da Associação de Futebol de Viseu.

Neste jogo o Grupo Desportivo de Resende alinhou com o seguinte onze inicial: Marco (GR), Pedro Teixeira, César, Carlitos, Câe, Nesco, Hugo Monteiro, Pedro Esteves, Samuel, Nuno e Ricardo Costa. Ainda entraram no jogo: Matinhas, Fábio e Daniel.

O Grupo Desportivo entrou decidido a querer ganhar o jogo. Circulava a bola, subia no terreno e criava oportunidades de golo, face a um Santiago de Cassurrães apático, aliás, aquilo que foi durante todo o jogo em que o Resende dominou em todos os momentos mas, devido a alguns erros da formação resendense, o S. Cassurrães conseguiu ainda dois golos. Foi de resto, um ótimo futebol que a equipa de Rui Rebelo apresentou neste jogo. Foi sem dúvida uma das melhores exibições de toda a época. Desta vez viu-se um Resende do primeiro ao último minuto a lutar por uma vitória que permitisse o empate na eliminatória ou mesmo a vitória na eliminatória que daria a subida à Liga de Honra distrital.

Cedo se começou a desenhar a vitória da equipa da capital da cereja. Aos 12 minutos da primeira parte, apos falta do homem do Santiago de Cassurrães na área, Carlitos, após conversão do penalti, fez o 1-0 favorável ao Grupo Desportivo de Resende. Não tardou muito até aos 2-0. Por intermédio de Pedro Esteves, após um cruzamento para a área, com o pé faz o 2-0. Isto tudo sem qualquer resposta da parte dos homens da terra de Mangualde. Dez minutos depois do segundo golo, César Veja, acabaria por fazer o 3-0 e descansar os adeptos do Resende. Descanso só por alguns minutos… Ao minuto 40, um grande remate do homem de S. de Cassurrães resulta em golo, sem hipótese de defesa para o guarda-redes Marco. Marco que acabou por ser um dos melhores jogadores em campo, decisivo em vários momentos.

O árbitro da partida dava sinal para o intervalo e o Resende estava em vantagem, vencendo por 3-1 a equipa adversária.

Na segunda parte, o Santiago de Cassurrães ainda conseguiu assustar os homens de Resende quando aos 60 minutos fez o 3-2 e se colocou em vantagem na eliminatória. Os Guerreiros, como tanto gostam de ser chamados, não desistiram! Pouco depois, aos 70 minutos de jogo, Pedro Esteves fazia o seu segundo golo no jogo e o 4-2 para o Resende, o golo que empatava a eliminatória. Mas o Resende queria mais… Aos 75 minutos de jogo, Nesco estabeleceu o resultado final e com este golo colocava o G. D. de Resende na Liga de Honra da A. F. de Viseu. Da parte do S. de Cassurrães não houve grande resposta e o resultado manter-se-ia até ao final da partida.

Os homens de Resende faziam então a festa da subida em conjunto com a equipa técnica, dirigentes e adeptos!

Em nome pessoal, volto a agradecer ao Notícias de Resende pela oportunidade que me tem dado de acompanhar a época do Grupo Desportivo de Resende e referir ainda que este foi o artigo que mais gosto me deu escrever, pois foi com o sabor da subida à Liga de Honra do clube da minha terra. Resta-me ainda felicitar este grupo fantástico: os jogadores, a equipa técnica, os dirigentes e os adeptos que fizeram questão de ao longo da época estarem com este grupo. Deixo ainda uma palavra especial, ao Mister Rui Rebelo, porque sei que ele foi dos poucos que sempre acreditou nesta equipa, que acreditou neste projeto. A ele, em especial, os meus parabéns por ter levado o nosso Resende de volta ao lugar em que deve estar.

João Pereira

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Grupo Desportivo de Resende sobe à Liga de Honra: Em nossa casa, mandamos nós!"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html