Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende com novo equipamento junto ao rio Douro: Município inaugura Parque Fluvial do Bernardo
quinta-feira, 9 de junho de 2016 Publicado por Notícias de Resende

No próximo dia 12 de junho, domingo, pelas 16h00, o Presidente do Município de Resende, Garcez Trindade, e o Presidente do Conselho de Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo – APDL, Emílio Brogueira Dias, vão proceder à inauguração da Praia Fluvial do Bernardo, situada na freguesia de Barrô.

Trata-se da requalificação de uma área de terreno ladeada pelas águas do rio Douro e pelas terras agrícolas dos socalcos da encosta vinhateira cujo objetivo é valorizar e consolidar. Este novo equipamento pretende devolver este espaço às populações, criando condições para o seu uso de forma segura e ordenada, assim como dotá-lo das infraestruturas de acesso ao plano de água para atividades recreativas e de lazer no concelho de Resende.

Assim, foram realizadas as seguintes intervenções: construção de pequenas estruturas de proteção das margens com recurso a muros de suporte; criação de acessos, iluminação pública e parque de estacionamento; instalação de mobiliário urbano em madeira, tais como, passadiço para linha de água, mesas, caixotes do lixo e bebedouros, plataformas flutuantes de acesso ao rio e melhoramento de rampa existente; reforço da vegetação existente com a plantação de amieiros, álamos e salgueiro-chorão.

Resende situa-se num espaço privilegiado junto ao rio Douro e a freguesia de Barrô é a porta de entrada na Região Demarcada classificada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade.

Depois das intervenções no Parque Fluvial de Porto de Rei e no Cais Turístico-Fluvial de Caldas de Aregos, o Cais do Bernardo é mais um equipamento que estabelece uma relação estreita e integradora de Resende com o seu rio, conduzindo a um novo reencontro com o Douro.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende com novo equipamento junto ao rio Douro: Município inaugura Parque Fluvial do Bernardo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html