Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Novo empreendimento de turismo em Resende: S. Romão de Aregos com oferta de alojamento
terça-feira, 13 de agosto de 2013 Publicado por Unknown

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, deslocou-se à freguesia de S. Romão de Aregos para a abertura oficial de um empreendimento de turismo em espaço rural, que vem aumentar a capacidade de oferta de alojamento no concelho.

Situadas no lugar da Sra. da Piedade - S. Romão de Aregos, as casas de campo resultam do projeto do economista Carlos Diogo que decidiu investir na aldeia onde nasceu a sua esposa. O valor total do investimento ascende a 700 mil euros, sendo que o projeto foi apoiado pelo PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural.

Este projeto de desenvolvimento regional é constituído por duas vertentes: a vertente agrícola que compreende o cultivo da vinha, castanha e cereja e a vertente do empreendimento turístico, nomeadamente turismo rural/casa de campo.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende manifestou satisfação “porque reforçamos a capacidade de oferta de alojamento no concelho com muita qualidade. São unidades como esta que reforçam a oferta turística diferenciadora que Resende tem de oferecer”.

O projeto de turismo rural é constituído por uma “casa mãe” (edifício principal) que dispõe de três suites com casa de banho privativa, zona social, cozinha e sala de refeições, que pode ser alugada na sua totalidade para grupos, ou cada quarto individualmente. Dispõe, ainda, de mais duas casas de campo, num conceito de apartamento em turismo rural, sendo que a tipologia varia entre o T1, o T1 + 1 e o duplex. Estas casas estão equipadas autonomamente, com suite, cozinha e zona social. O empreendimento dispõe, ainda, de um espaço polivalente, com bar e zona de convívio equipada com internet, videojogos e televisão e será utilizado, também, como espaço de exposições.

No espaço exterior, instalada num socalco, encontra-se a piscina, local privilegiado para momentos de puro relaxamento de onde se vislumbra uma fantástica vista sobre o rio Douro.


De referir que este investimento permite atrair mais gente para a aldeia e encontrar soluções que permitem aproveitar os recursos endógenos, autênticos e genuínos existentes no concelho.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Novo empreendimento de turismo em Resende: S. Romão de Aregos com oferta de alojamento "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html