Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Município de Resende clarifica numa nota informativa os valores da taxa de desemprego do município
segunda-feira, 26 de agosto de 2013 Publicado por Unknown

O Município de Resende lança nota informativa para esclarecer a taxa de desemprego do município. Passando assim o Notícias de Resende a transcrever a mesma:

O Município de Resende tem acompanhado com muita atenção as questões relacionadas com a evolução do emprego, monitorizando de forma muito apertada a evolução dos últimos anos no concelho.

1. Alguns órgãos de comunicação social, com regularidade, fazem referências à taxa de desemprego em Resende nem sempre coincidentes e nem sempre ajustadas à realidade e à avaliação que o Município faz deste problema.

1.1 – Estão nesta situação recentes publicações que podem ser consultadas nos seguintes links:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3383641 (com 28,6% de taxa de desemprego)
http://www.publico.pt/autarquicas2013/municipio/resende (com 13,1% de taxa de desemprego)

2. Ainda que se perceba que tal resulta de um tratamento nem sempre adequado dos números disponíveis, que por vezes não correspondem à realidade, ou de as fontes não apresentarem uma avaliação precisa desses mesmos números, importa que o público em geral conheça em pormenor esta realidade do concelho.

3. Apresentam-se aqui, por isso mesmo, os seguintes dados sobre a população e o desemprego no concelho de Resende.
3.1 – Monitorização do desemprego no ano de 2013;
3.2 – Determinação da população ativa.

4. Concluí-se, assim, que no final do mês de julho a taxa de desemprego situa-se nos 16%, correspondendo a 1118 desempregados para uma população ativa de 6900 pessoas - a que correspondem 11364 residentes (INE/Censos 2011).
Ou seja, Resende apresentava uma taxa de desemprego inferior à média nacional.

5. Num dos estudos apresentados e que penaliza fortemente Resende é mesmo indicado que a população do concelho é de cerca de 9600 pessoas e não 11364 pessoas que, como referido, é o número apurado nos últimos censos.

Como se percebe esta é uma situação que por si só justifica este esclarecimento.

Determinação da população ativa
[Formato . pdf - 117 KB]

Monitorização do desemprego no ano de 2013
[Formato . pdf - 78 KB]

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Município de Resende clarifica numa nota informativa os valores da taxa de desemprego do município "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html