Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Festival da cereja é já no próximo fim de semana: Certame vai ser transmitido em direto na TV
terça-feira, 4 de junho de 2013 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Resende está a ultimar os preparativos para a realização, no próximo fim de semana, dia 8 e 9 de junho, do Festival da Cereja que receberá visitantes de todo o país que se deslocarão a Resende para saborear o delicioso fruto.

No Largo da Feira, cerca de 150 bancas, especialmente concebidas para o efeito, vão disponibilizar toneladas de cereja a preços especiais.

O anfiteatro do Parque Urbano vai receber durante dois dias os grupos de bombos, as bandas, os ranchos e outros grupos musicais do concelho que animarão a festa, mobilizando toda a população de Resende para este evento que já é uma referência nacional.

No sábado, dia 8 de junho, a partir das 22h00, o programa oferece uma noite animada com a atuação da Banda de Música “A Velha” e do grupo musical “Enigma”, seguindo-se o lançamento de fogo de artifício.

No domingo, dia 9 de junho, as ruas da vila vão receber, a partir das 15h00, o já habitual cortejo temático, este ano dedicado ao tema “O segredo da Cereja - uma história de encantar”, onde cerca de 1000 alunos acompanhados dos professores darão corpo à história, desfilando em carros alegóricos decorados, tendo a cereja como personagem principal. 

Durante os dois dias, o Festival da Cereja de Resende vai estar em direto na TV. O Porto Canal vai transmitir, no sábado, entre as 15h30 e as 18h00, um programa especial dedicado ao Festival da Cereja. “Resende em Festa” é o programa da RTP que vai estar no Festival da Cereja, durante a tarde de domingo, entre as 14h00 e as 19h00, com apresentação de João Baião. Duas tardes de emissão que vão apresentar o melhor que o concelho de Resende tem para oferecer!

Aproveitar o fim-de-semana para fazer uma viagem em família por uma das mais belas paisagens da margem sul do rio Douro, a poucos quilómetros da cidade do Porto, pode ser o pretexto ideal para ir ao encontro do mais apreciado fruto desta época: a Cereja de Resende acompanhada de muita animação popular.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Festival da cereja é já no próximo fim de semana: Certame vai ser transmitido em direto na TV"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html