Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
FUTSAL: Pela voz de quem sabe
sábado, 9 de fevereiro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

Ontem, 7 de Fevereiro, o salão paroquial de S. Martinho de Mouros acolheu o “Dia do Futsal”. Levada a cabo pelos Afonsinhos, esta iniciativa contou com a presença de nomes conhecidos do futebol. Uma tarde onde a partilha de conhecimentos foi a principal tática de jogo.

Passava das 14h30 quando teve início o “Dia do Futsal”, um evento levado a cabo pelos Afonsinhos. Criada há cerca de dois anos, esta escola de futsal tem dado cartas. Este ano, por exemplo, entrou em competição no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Viseu. Está, neste momento, em sexto lugar da tabela classificativa no escalão Infantis D.

O pontapé inicial foi dado por Humberto Coelho. Atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o antigo jogador do Benfica destacou a importância do desporto na saúde, dando o seu exemplo. “Se vos esforçardes, quando chegardes à minha idade, ides estar firmes das pernas”, disse em tom alegre. De seguida, coube a Jorge Braz, apanhar a bola. O seleccionador nacional de futsal, desde Julho de 2010, fez um breve apanhado da história do futsal num passe a passe com os alunos presentes. Jorge Braz referiu a importância do papel de um treinador numa equipa.

A bola rolou e parou nos pés de José Neto. O professor universitário trouxe à baila o discurso “chama do optimismo, uma chama ganhadora”. Nesta mensagem, José Neto deu exemplos concretos da forma como o estado psicológico e a coesão interferem no ritmo de uma equipa. Francisco Neto, coordenador da Associação de Futebol de Viseu, também esteve presente em campo. Apresentou o historial do futebol e do futsal em Viseu ao longo de dez anos.

O golo aconteceu com a entrega de um prémio por parte dos Afonsinhos a Michael Fonseca, jogador do S. Martinho, pela sua prestação na selecção distrital sub20.

Este era um evento que, ou realizávamos hoje, ou não o realizávamos a breve prazo. Arriscamos. E o resultado é um sucesso evidente, começa por dizer Marcos Antunes, um dos responsáveis pela formação. “Ver a comitiva deliciada com a paisagem em Aregos; ver o Sr. Humberto Coelho com os seus familiares em Cárquere; o almoço produtivo de troca de ideias; e por fim o Salão Paroquial de São Martinho de Mouros muito bem composto, num dia de semana, é para nós um grande orgulho”, continua.

O treinador deixa uma mensagem de agradecimento. “Aproveito para agradecer a todos que ajudaram na realização do evento: pais, amigos, público presente e obviamente ao Sr. Padre da Paróquia de São Martinho de Mouros, Padre Excelso, pela amizade e colaboração".

José António Pereira

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "FUTSAL: Pela voz de quem sabe"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html