Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Inauguração do Lar Hotel Dr José Dias Gabriel e homenagem ao Provedor
quinta-feira, 10 de maio de 2012 Publicado por Unknown

No próximo dia 19 de Maio de 2012, com a presença de Sua Excelência o senhor Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Dr António ALmeida Henriques, o senhor Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu, o senhor Presidente da Câmara Municipal de Resende, os elementos dos Corpos Sociais, convidados, Irmãos da Misericórdia, funcionários e utentes das respostas sociais, vai ser inaugurado o Lar Hotel Dr José Dias Gabriel. Este edifício, cujo projeto é da autoria dos Resendenses, Arquiteta Liliana Pinto e Engenheiro Helder Pinto, foi construído pelo senhor empreiteiro José Fernando Pinto, também Resendense, teve um custo de 1.500.000,00 € suportado na totalidade pela Santa Casa da Misericórdia de Resende.

A Santa Casa mandou construir este edifício em banda, com 8 residências individuais e 11 residências de casal para idosos, a partir dos 65 anos. Oferece regime de permanência em alojamento e pensão completa, proporcionando aos utentes a desejada qualidade de vida e segurança, com atendimento personalizado, sendo um fator de autosustentabilidade institucional, porque pode ser comprado o espaço individual para residência, até ao final da vida terrena.Este Lar Hotel foi construído de raiz, dispondo de excelentes condições de acolhimento, com sala-de-estar, quarto de dormir, quarto de banho privado, pequena cozinha, climatizadas, elevador, telefone, tv e varanda individual, virada para o monte de S. Cristóvão, da serra de Montemuro.

Apresenta espaços de ocupação de tempos livres, com assistência médica e de enfermagem e acesso aos meios auxiliares de diagnóstico do Hospital da Misericórdia: Análises clínicas, serviço de imagiologia e serviço de fisioterapia convencionados, tudo pensado por uma equipa de técnicos qualificados, para garantirem padrões de elevado bem-estar aos seus utilizadores.

A Santa Casa da Misericórdia de Resende é uma Instituição de Solidariedade Social e também de caridade cristã, com 82 anos de existência e tem as seguintes respostas sociais: Creche, Jardim Infantil, Lar de Crianças e Jovens, Lar de Idosos, Lar de Grandes Dependentes Acamados, Apoio Domiciliário, Lar Residencial, Cafetaria Social, Equipa RSI, uma Oficina de Artesanato na área da cestaria, chapelaria, pintura no barro e no vidro e cavacas de Resende, parceira com o Centro Distrital na distruibuição de géneros alimentícios e dentro do Programa de Emergência Social serve refeições a pessoas carenciadas do concelho e, no âmbito da saúde com Serviços de Imagiologia (Raio-X ósseo e digestivo, Ecografia, Ecocardiografia, Eletrocardiograma e Halter), Análises Clínicas, Serviços de Medicina Física e de Reabilitação, Clínica de Medicina Dentária, Consultas de Especialidade Médica, dando emprego a cerca de 130 colaboradores.

Na circunstância, os Irmãos da Misericórdia vão homenagear o Provedor Dr José Dias Gabriel que está ao serviço da Misericórdia há 33 anos, sendo 3 anos como Secretário da Mesa Administrativa, 12 anos como Vice-Provedor e 18 como Provedor, descerrando um busto em sua honra que vai ser colocado no jardim envolvente do edifício do Lar Hotel. A Assembleia Geral de Irmãos aprovou por unanimidade a proposta do senhor Presidente da Assembleia Geral para ser dado o nome do Dr José Dias Gabriel ao edifício do Lar Hotel que vai ser inaugurado.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Inauguração do Lar Hotel Dr José Dias Gabriel e homenagem ao Provedor"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html